olá amigos reparadores , estou com uma ranger aqui na oficina
está ratiando ,passei o kaptor nela só saiu 3 codigos 1ºp0207 no circuito do injetor 2ºc 2212 descrição e 3ºu 3200, tirei os bicos e testei, não sao os bicos, alguem tem idéia de que pode ser por favor se alguém puder me de uma dica, obrigado!
(obs) o dono do carro desligou o conector do bico com o cerro funcionando
Respostas:
rapaz que codicos masi esquizitos não achei em lugar nenhum , por que vc não apaga eles e desliga abateria por uma hora paar ver se ela não volta ao normal ?
verifica o conector da central se não ta com oxidação dentro dos terminais. faz igual o nene disse, apague os codigos e monitore o injetor se vai voltar o defeito!
Só consegui encontrar como referência o P0207 - circuito do injetor 7.
Mas tá muit estranho.
Testa alimentação, massa, mal contato no conector, zerar a leitura de códigos de falha.
CASA DO DIESEL DIZ:
Em primeiro lugar vc tem que testar se vem pulso do modulo, com uma caneta de polaridade ou multimetro se não vir em algum dos bicos, é modulo com saida queimada.
Testar a resistência dos bicos com um multimetro se algum tiver sem resistencia é por que a bobina está aberta tem que trocar ele todo.
Mas vc disse que foi desconectado o plug do bico com ele ligado isso faz queimar a saída do módulo com certeza.
qualquer duvida casadodiesel@hotmail.com
cara, se vc ja testou os injetores, da uma olhada se esta mandando pulso nos 4 cil. se estiver ok, pode ser central que desprogramou ou queimou alguma saida,,, qualquer coisa me add que vamos trocando ideias ....
boa sorte
injetronicdiesel@hotmail.com
casadodiesel escreveu:
CASA DO DIESEL DIZ:
Em primeiro lugar vc tem que testar se vem pulso do modulo, com uma caneta de polaridade ou multimetro se não vir em algum dos bicos, é modulo com saida queimada.
Testar a resistência dos bicos com um multimetro se algum tiver sem resistencia é por que a bobina está aberta tem que trocar ele todo.
Mas vc disse que foi desconectado o plug do bico com ele ligado isso faz queimar a saída do módulo com certeza.
qualquer duvida casadodiesel@hotmail.com
Concordo!!!!! :(
Tenho o meterial técnico da Ranger 3.0 no qual o que foi mais recomendado é jamais desligar o conector dos injetores com o carro em funcionamento sob risco de danificar a central.