Caros colegas, estou com uma van jumper 2.3 motor FPT euro 5 ano 2013, com a seguinte falha, quando do partida no veículo e em seguida piso no acelerador ela mistura o funcionamento como se estaria com ar no sistema demora pra responder, o motor vai subindo lentamente a rotação até que fica normal, percebi que esta saindo gotas de água no escape na primeira partida e quando esquenta um pouco some a água e o acelerador fica normal a resposta do acelerador fica perfeita quando para de sair água no escapamento, sai pra andar com o veículo tudo normal força normal resposta do acelerador normal, só que chegando aqui na firma a luz de anomalia acendeu e deu a seguinte falha no rasther III,P0101 SENSOR MAF - ACIMA DO LIMITE SUPERIOR, já limpei a egr, troquei filtro de combustivel, reset a luz de óleo lubrificante, alguém já pegou este defeito estou precisando muita da ajuda de meus colegas aqui do fórum. AGUARDO RESPOSTAS URGENTES.
DESDE JÁ OBRIGADO PELAS ATENÇÃO.
Respostas:
Demorei pra responde pois ninguém se pronúncio mas com a minha persistência como sempre em resolve problema novos e com muita força de vontade resolvi, passo para colegas reparadores que o defeito era a válvula egr em curto e teste do radiador da egr o mesmo está trincado por dentro passando água para o escapamento passando pelo sensores do escape as sondas troquei a egr e ficou TOP .