Boa noite; estou com um carregador caterpillar 930 pondo oleo do torque pelo bocal de reposição de oleo do torque se alguem ja tenha pego um com problema parecido estou aberto a opinião.
desde ja grato.
ass: chico.
e-mail: [email protected]
Respostas:
BOA TARDE AMIGO
JAH TRABALHEI COM 966C
OLHA, ISSO PODE SER EXCESSO DE OLEO, RETIRA TUDO E COMPLETA COM O QUANTIDADE CERTA, SE MESMO ASSIM VOMITAR OLEO, PPODE SER CONVERSOR QUE TA DANDO PASSAGEM DE PRESSAO, OS ANEIS DE VEDAÇÃO DO PACOTE, VALVULA DE STALL DA PRESSAO DA BOMBA DE TRANSMISSAO, O EMBOLO PODE ESTAR ENGRIPADO OU A MOLA QUEBRADA. VERIFIQUE TAMBEM UMA VALVULA DE ALIVIO DE PRESSAO DA BOMBA DE TRANSMISSAO QUE FICA PROXIMO AO FILTRO, ELA SERVE PRA CONTROLAR A PRESSOA WUE VEM DIRETO DA BOMBA E PASSA PELO FILTRO, QUANDO ELA TA COM PROBLEMA, OU O FILTRO ESTOURA OU DA PASSAGEM DIRETO PRO RESERVATORIO.
ESPERO PODER TER AJUDADO
ABRAÇOS BOM ANO NOVO MUITA SAUDE PAZ E SUCESSO
Amigo, verifica o respiro da transmissão quanto à entupimentos. Se estiver ok, verifique se o óleo está espumando. Pode ser desgaste da bomba que ao succionar o óleo apresenta fuga interna e acaba criando um vácuo e expulsando o óleo p/ fora.
descobri outra coisa quando fui retirar o óleo do torq persebi agua no fumdo deve ser no radiador do óleo q é o lugar + provavel q poça entrar agua eu acredito?
ASS: CHICO.
Não esqueça que a pressão do óleo é maior, por tanto, ele vence a pressão da agua.
Quanto a água que aparece no óleo, pode ser óleo contaminado, ou seja mistura de óleo de marcas e especificação diferente.
Fica atento quanto as dicas do amigo do serviço_técnico
Amigo, a entrada de água provavelmente seja proveniente do trocador de calor, isso se a refrigeração for feita pela água do radiador do motor. Daí pode ser a causa do excesso de "óleo" e fuga pela vareta de nível.
O ideal é a retirada e abertura da transmissão p/ checar desgaste de bomba, eixos, discos, rolamentos, etc., visto que a lubrificação ficou comprometida.
Também, efetuar a checagem do trocador de calor da transmissão, além da limpeza do mesmo e mangueiras do trocador.
O radiador do oléo estava furado, vou testar a bomba de oleo do tork e ver como é q fica
ASS: CHICO