Olá amigos;
Sou mecânico e trabalho na prefeitura de Serra do Salitre mg.
Tenho tido várias dificuldades com carros,vans,ambulâncias,caminhões e máquinas eletrônicas mas até aqui tenho conseguido me virar fazendo algumas pesquisas aqui e trocando idéias.
mas agora estou com esse pepino pra resolver;
Uma Pá Carregadeira Hyundai que não firmava a aceleração em nenhuma rotação,ficava falhando,mas então mandei revisar bomba e bicos e o defeito persistiu,então pedimos um auxílio a um mecânico de uma companhia de terraplanagem e ele mexeu até ela parar de acelerar de vez; agora apenas pelo painel,e ela vai até 1200 rpm;
Ele condenou o chicote,mas depois verifiquei montei novamente e fazendo terra em um dos terminais do pedal de acelerador ela acelera lisinho até 2430 rpm;oque será que pode ser hein ?!
Se alguém tiver uma dica agradeço
Qual passo posso dar agora se condeno o potenciômetro do pedal se mando testar ou se realmente é falta de aterramento no pedal...
Detalhe o motor é CUMNINS QSB5.9 com bomba BOSCH VE com regulador eletrônico;portanto o motor é semi-eletrônico
Respostas:
AMIGAO SE EU FOSSE VOCE .ENTRARIA EM CONTATO COM O PESSOAL DA AUTORIZADA.POIS OS MESMOS POSSUEM ESQUEMA ELETRICO. QUE E INSDISPENSAVEL PARA QUALQUER REPARO PRINCIPALMENTE EM MAQUINAS. CAMINHOES .VANS .PICKUPS.ENTAO ASSIM .EM VEZ DE VOCE FICAR SE AVENTURANDO PROCURE PESSOAL QUE REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO.POIS COMO VOCE MESMO RELATOU Qual passo posso dar agora se condeno o potenciômetro do pedal se mando testar ou se realmente é falta de aterramento no pedal....PROCURE UM PROFISSIONAL DA TURMA POIS NEM TUDO NESTE MUNDO SABEMOS DE TUDO.
Prezado Sandro2,
O participante do outro post similar, o tarcis1978 reapareceu e registrou a solução do caso dele.
http://oficinabrasil.com.br/forum/20-reparador-para-reparador/140701-pa-carregadeira-hyundai-nao-pegaresolvido
Vamos sugerir a ele que entre nest post para tentar ajudá-lo.
Att
Pessoal,agora complicou um pouco;