AMIGOS TENHO PEGO ALGUNS CAMINHÕES VOLVO E TENHO DIFICULDADES EM ARRANJAR FERRAMENTAS E INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE SISTEMA EDC.
O DEFEITO CORRIQUEIRO DO DIA DIA É QUE CORTA CONSTANTE FALHA SINAL DE ROTAÇÃO DO SENSOR.COMPREI UM GABARITO PRA AJUSTAR A DISTANCIA DO SENSOR DE ROTAÇÃO DO GOVERNADOR ELETRONICO,PELA BOSCH,MAS NÃO VEIO O VALOR DA DISTANCIA DE AJUSTE.SE VOÇES PUDEREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO.
Respostas:
BOA TARDE V10, coloque o gabarito de maneira que o polo (ponta do sensor),encoste no gabarito sem esforço, ta feito a medida.
famosas bombas P8000!!
DEFEITO CURRIQUERO NESSE SISTEMA!
FASSA O AJUSTE COM A FERRAMENTA
NELA VEM UM SÓ POSIÇÃO!!
NÃO Á MEDIDA!!
MAS SE VOÇE NÃO ESTIVER USANDO JUNTA ORIGINAL
NA TAMPA PODE FASER QUANTOS AJUSTES QUEISER!!
E TROCAR QUANTOS SENSORES FOR!!
QUE VAI GERAR FALHAS!!
O SEGREDO AI ESTA NA JUNTA!!
VEJA ISSO!!
NÃO É O ANÉL DA GREMALHERAIRA AI QUE ESTA RUIN NÃO??
AMIGOS,
GERALMENTE VARIA,QUANDO APERTA,AS VEZZES EM LINHA DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE QUANDO PASSA EM UMA TREPIDAÇÃO.
É MEU AMIGO.
ME FALARAM DESTA JUNTA É MUITO IMPORTAMTE,QUANTO A RODA FONICA ELA ESTA NORMAL.
DEI PARTIDA PRA VER SE ELA ESTAVA EMPENADA E GIRA REDONDA.
ABRAÇO.
VC PODERIA ME EXPLICAR COMO FAÇO PRA TESTÁ-LO ISOLANDO ELE?
E QUANTO A DICA VC ME AJUDOU E MUITO.
OBRIGADO
cara de uma olhada bomba!!
naquele encaixe dos fios atras da bomba!!
ja peguei defeito assin e ela com mal contato!!
e gera essa falha tanbem!!
principalmente em andamento!
retire o conector limpe e aperte pino por pino!!
e veja se não á foi quebrado atraz da tampa da bomba!!
casa do diesel diz:
Caro colega tenho o esquema completo dessa bomba injetora do volvo edc e suas anomalias vou dar uma olhada e depois posto a vc!
caro amigo
fiz o que vc falou e resolveu o problema.
obrigado a todos.
CARO COLEGA
FIZ O PROCEDIMENTO DE REAPERTAR OS PINOS DO CONECTOR ATRAZ DA BOMBA E RESOLVEU O PROBLEMA.
MAS SE PUDER ME ENVIAR O ESQUEMA ELETRICO DESTE CAMINHÃO EU AGRADEÇO.
OBRIGADO A TODOS.
caros colegas presiso do esquema eletrico dele quem tiver e poder me ajuda fico agradecido
casa do diesel diz:
Caro colega para que vc precisa, oque está acontecendo, qual a anomalia?
acontece que ficou ums 2 anos parado com motor fundido agora foi feito o motor mais ele nao fumciona nao libera disel e eu nao se como testar a central enao sei qual o esquena de fucionamento se puder me ajudar agradeso
casa do diesel diz:
Caro colega affonso tenho o manual do EDC e o esquema eletrico, mas o pessoal do administrativo está de ferias coletivas até jan vou ver se consigo te mandar segunda.
fico agradecido desde ja me add ai no msn neto_cuiabano2hotmail.com
casa do diesel diz:
Já add o nosso é [email protected]
Alguem ai por um acaso... sabe de algun fornecedor de conectores do modulo
EDC 7 ... to prescisando muito comprar..
se alguem souber, por favor me informe
Esse lance da junta ter que ser a correta creio que não procede, ja troquei junta ja montei sem ja montei com 2 juntas e sempre funciona normal apesar de eu só trabalhar com scania.
Detalhe importante esse gabarito que vc compro é apenas uma medida basica do sensor de rotção que a bosch fornece para vc começar o ajusta dele, a ajusto correto é feito na bancada com osciloscopio, eu particularmente ajusto com multimetro e sempre tive um ótimo resultado a mais um ajuste basico antes de por na bancada mas nesse caso não gera nem uma falha, e sensor da posiçao de cremalheira o a ajuste é feito em bancada, muitos bombistas não gostam mexer com essa bomba por não conhecer o procedimento correto de regulagem. No lugar o unico ajuste a si fazer é de ponto porque na parte da bomba não ha nada a si fazer pra ver si os sensores estão boms é so testar a resistencia com um esquema elétrico vem os valores
Espero ter ajudado
eu só uso a junta paralela, e não tenho problemas; porem deixo certo os 3100mV com 13 mm de HR,
dou bastante atenção ao valor do sinal no osciloscópio se não fica certo o caminhão não fica bom, ando limando os furos para maior voltagem, e trocando rolamento onde tem variações;
é F. desmontar a bomba quando está prontinha, só pra trocar o rolamento, mas tem que ficar 110% senão o cliente reclama.