bom dia caros colegas!!!!
estou com um cargo 1317e que em alta rotaçao corta aceleracao e no meu scanner deu codigo 0627: erro de gravaçao da ecm, 0629: erro interno ecm e com eles apareceu codigo0100: sensor pressao de oleo do motor! minha duvida eh: pelo sensor d pressao de oleo estar com defeito ele podera esar ocasionando esses outros dois defeitos d ecm??? e c tiverem alguma outra informaçao sera d grande ajuda!! mto obrigado!!!
Respostas:
olá vc já verificou se ele tem algum tipo de rastreador ou localizidor ? alguns tem um sistema que quando o veículo atinge um limite de rotação corta a aceleração.
sim caro amigo jah olhei e nao tem nada aki: ele chega a acender a luz de parada obrigatoria do motor!
e aparecem esse codigos que citei acima!
boa tarde colega , ja testou os bicos,se estiverem com retorno alto da o cod 629,
sim amigo , bicos foram todos revizados! axo q o problema d corte de aceleraçao pode ser devido ao codigo de falha do sensor da pressao de oleo, pois conforme acelero o caminhao a pressao nao altera no painel nem no teste do scanner
boa noite tiago nesta falha 0100 respeito pressao do oleo . pode ser alternador dando picos e ocilando eu ja peguei varios caminhao e foi isto. outro detale valvula de alivio docabeçote do filtro do oleo .e uma que ate parece brincadeira mais deu dor de cabeça em muita gente ate eu ja apanhei foi com o proprio oleo do motor de ma qualidade quando o oleo afina ele gera o codigo 0100 mais comfere ai e manda retorno.
bom dia, amigo, pressao de oleo esta ok! coloquei o manometro acelero pressao sobe normal, o q eu estou prestando atençao eh q quando o sensor esta ligado a pressao no painel nao aumenta sempre fica em 3.84 bar e nao sobe, axei que fosse problemas no painel, coloquei o scanner e esta a mesma coisa a pressao nao sobe quando acelera! soh sei q esse caminhao esta me dando dor d cabeça!bom eu vou ver c consigo outro modulo para colocar no lugar deste aki pois a concessionaria me falou que as vezes pode ser ele! mas c tiverem outra opiniao eu agradeço! obrigado!
este chicote q vai pro sensor nao ta com problema.
testou alternador ? coloca no seu escaner em leituras e ve tensao da bateria com o caminhao em movimento.