Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>faz o teste de alimentação do módulo,</p></t>
<t><p>qual a melhor maneira de fazer o teste de alimentação do modulo?</p></t>
<t><p>conector k desconectado, alimentação negativa ,conectar uma lampada de 12 v 21 wats nos terminais 02-04-06 e a bateria, deve acender com nitidez </p> <p>alimentação positiva linha 15, ainda com o conector desconectado liga a chave sem dar a partida, conectar a lampada no terminal 28 e massa ,deve acender com nitidez. </p> <p>alimentação positiva que vem do relé principal, conectar uma lampada, nos terminais 01-05 e a massa, e outra lampada no terminal 72 e a massa, deve acender com nitidez, se não acender verificar fios enterrompido, qualquer coisa posta ai estamos aqui pra ajudar </p> <p> espero ter ajudado </p> <p>Grato, Sales:</p></t>
<t><p>Aparece o codigo de falha do VOlks 8150, 1128 e 1129, alguem pode me ajudar?</p></t>
<t><p>1128 sinal de sensor de oxigenio pré catalizador invertidos </p> <p>1129 sinal de sensor de oxigenio pós catalizador invertidos. </p> <p>qual o ano desse caminhão. </p> <p>sales:</p></t>
<t><p>amigo e falha no sensor de admissao Detalhamento </p> <p>O ECM detectou no terminal A-40 um sinal de tensão no sensor de pressão do ar no coletor de admissão incompatível com o regime de rotação do motor. </p> <p> </p> <p> </p> <p>Estratégia </p> <p>Luz amarela de Advertência é Acionada ----> Ao reconhecer a falha, o ECM desliga o modulador e seta a abertura da válvula em 40%,acima de 2400 rpm e 30 mg/ciclo. </p> <p>Descrição da falha </p> <p>Pressão alta no turboalimentador.</p></t>
<t><p>ano do caminhão 2007</p></t>
<t><p>Boa tarde, amigos </p> <p>Vou aproveitar o tópico do colega e perguntar se alguém de vocês sabe o que são esses códigos que aparecem no scaner do 8150 delivery. </p> <p>1485-11 </p> <p>624-5 </p> <p>623-5 </p> <p>um colega meu passou o scaner da volks e deu esses códigos mais no catalogo dele não têm manda procurar uma concessionaria, alguém poderia me ajudar. </p> <p>Outra coisa me caminhão quando desligo fica um barulho igual de água borbulhando mais ´é dentro do motor o que pode ser. </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>Amigo ligue o rastreador no veiculo e de uma volta observando a pressão do turbo .... Se o sensor registrar mais de 2,4 bar o veiculo entra em emergência, podendo ser a valvula moduladora do turbo....</p></t>
<t><p>Caro Tiriva, os falhas são relativos a lampadas de adivertencias possivelmente queimadas ou circuito eletrico com fio interrompido. Quanto ao barulho ao desligar, é nomal dete motor MWM Sprint, refere-se ao oleo do motor respingando internamente!</p></t>
<t><p>acima do compressor de ar verifique se não tem um sensor, experimenta desconecta-lo.. ve se da alguma diferença.</p></t>
<t><p>olá amigos, aproveitando as dicas sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém pode nos ajudar. Temos um volks 8 150 delivery 2009 motor sprinter, e este está esporadicamente cortando o giro, acendendo uma luz vermelha no painel. Ai nós desligamos e ligamos a chave e o caminhão volta a funcionar normalmente. Foi observado que isso acontece quando o tanque de combustível esta abaixo de 3/4. Ja trocamos a bóia e ainda esta com o problema. Ficaríamos muito gratos de alguém puder dar uma dica....</p></t>
<t><p>Amigo, sei que você citou 3/4, ou seja 75% de diesel no tanque, mas este sintoma é comum com 1/4 ou 25% de diesel no tanque, quando ele pega alguma bolha de ar no sistema gera falha vermelha relatica a baixa pressão de combustível. Se com o tanque cheio não apresenta o problema, então pode ser isto!, Observe quando estiver com 25% de diesel ande com o veículo em aclives acentuados, o observe se ocorre mais vezes!! </p> <p>Leandro Freiria </p> <p>Eng. Mecânico </p> <p>Concessionaria VW -SP</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>qual o numero da falha?</p></t>
<t><p>Bom dia amigos, ainda não foi passado no Scanner portanto não temos o numero das falhas. Quanto a quantidade de diesel no tanque, isso que é estranho, pois realmente ocorre as falhas com aproximadamente 75% do tanque cheio. Tudo indicava que era o cano do pescador, ai já fizemos a substituição da bóia e mesmo assim quando o caminhão está carregado e em subida corta o giro. Quando o tanque está totalmente cheio não ocorre esse problema. Desde já muitíssimo grato pela ajuda dos amigos...</p></t>
<t><p>meu amigo da uma olhada numa mangueira da turbina onde vai preso um chicote com quatro fios com a vibração esses fios se se quebrão ocasionando esse defeito espero ter ajudado</p></t>
<t><p>rodrigo elétrica</p></t>
<t><p>Boa noite pessoal, </p> <p>Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema parecido com o citado acima.. O meu VW 8.150 DELIVERY, estava rodando com a luz da injeção acessa, e quando é passado o scaner não acusa nada, simplesmente diz que não tem nenhuma anomalia, e agora o caminhão perdeu a força, ele até funciona bem, porém não tem força.. em qualquer subida pega primeira e o giro não sobe.. </p> <p>Já li vários tópicos sobre problemas no chicote da parte de injeção eletrônica.. Será que meu problema esta relacionado a isso ou seria algo na parte mecânica, como válvulas, cabeçote, turbina ou intercooler? </p> <p>O caminha esta com quase 400mil Km. </p> <p>Desde já, muito obrigado.</p></t>
<t><p>Boa noite Tiriva, estou com um 8-150 com o mesmo barulho de agua borbulhando quando desliga. Descobriu a falha, aguardo retorno. Abraço.</p></t>
<t><p>isso não é falha, quando desliga, o óleo que está na parte de cima do motor (cabeçote) começa a cair como uma cascata fazendo esse barulho em contato com o óleo do cárter</p></t>