Ola amigos da oficina brasil. Estou com problema com um Volks 8.150, motor MWM Sprinter, meu problema é o seguinte: EU ando com o caminhão e acende a luz da injeção e corta potencia. Já verificamos os bicos,verificamos o chicote,colocamos um outro modulo e continua com o mesmo problema. A pressão de bomba é normal, gostaria de uma ideia , o que posso fazer. E mais um detalhe, passei o scaner e acusa o defeito do modulo, e mesmo com o modulo novo.
Obrigado.
Respostas:
qual a melhor maneira de fazer o teste de alimentação do modulo?
conector k desconectado, alimentação negativa ,conectar uma lampada de 12 v 21 wats nos terminais 02-04-06 e a bateria, deve acender com nitidez
alimentação positiva linha 15, ainda com o conector desconectado liga a chave sem dar a partida, conectar a lampada no terminal 28 e massa ,deve acender com nitidez.
alimentação positiva que vem do relé principal, conectar uma lampada, nos terminais 01-05 e a massa, e outra lampada no terminal 72 e a massa, deve acender com nitidez, se não acender verificar fios enterrompido, qualquer coisa posta ai estamos aqui pra ajudar
espero ter ajudado
Grato, Sales:
Aparece o codigo de falha do VOlks 8150, 1128 e 1129, alguem pode me ajudar?
1128 sinal de sensor de oxigenio pré catalizador invertidos
1129 sinal de sensor de oxigenio pós catalizador invertidos.
qual o ano desse caminhão.
sales:
amigo e falha no sensor de admissao Detalhamento
O ECM detectou no terminal A-40 um sinal de tensão no sensor de pressão do ar no coletor de admissão incompatível com o regime de rotação do motor.
Estratégia
Luz amarela de Advertência é Acionada ----> Ao reconhecer a falha, o ECM desliga o modulador e seta a abertura da válvula em 40%,acima de 2400 rpm e 30 mg/ciclo.
Descrição da falha
Pressão alta no turboalimentador.
Boa tarde, amigos
Vou aproveitar o tópico do colega e perguntar se alguém de vocês sabe o que são esses códigos que aparecem no scaner do 8150 delivery.
1485-11
624-5
623-5
um colega meu passou o scaner da volks e deu esses códigos mais no catalogo dele não têm manda procurar uma concessionaria, alguém poderia me ajudar.
Outra coisa me caminhão quando desligo fica um barulho igual de água borbulhando mais ´é dentro do motor o que pode ser.
Obrigado
Amigo ligue o rastreador no veiculo e de uma volta observando a pressão do turbo .... Se o sensor registrar mais de 2,4 bar o veiculo entra em emergência, podendo ser a valvula moduladora do turbo....
Caro Tiriva, os falhas são relativos a lampadas de adivertencias possivelmente queimadas ou circuito eletrico com fio interrompido. Quanto ao barulho ao desligar, é nomal dete motor MWM Sprint, refere-se ao oleo do motor respingando internamente!
acima do compressor de ar verifique se não tem um sensor, experimenta desconecta-lo.. ve se da alguma diferença.
olá amigos, aproveitando as dicas sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém pode nos ajudar. Temos um volks 8 150 delivery 2009 motor sprinter, e este está esporadicamente cortando o giro, acendendo uma luz vermelha no painel. Ai nós desligamos e ligamos a chave e o caminhão volta a funcionar normalmente. Foi observado que isso acontece quando o tanque de combustível esta abaixo de 3/4. Ja trocamos a bóia e ainda esta com o problema. Ficaríamos muito gratos de alguém puder dar uma dica....
Amigo, sei que você citou 3/4, ou seja 75% de diesel no tanque, mas este sintoma é comum com 1/4 ou 25% de diesel no tanque, quando ele pega alguma bolha de ar no sistema gera falha vermelha relatica a baixa pressão de combustível. Se com o tanque cheio não apresenta o problema, então pode ser isto!, Observe quando estiver com 25% de diesel ande com o veículo em aclives acentuados, o observe se ocorre mais vezes!!
Leandro Freiria
Eng. Mecânico
Concessionaria VW -SP
Bom dia amigos, ainda não foi passado no Scanner portanto não temos o numero das falhas. Quanto a quantidade de diesel no tanque, isso que é estranho, pois realmente ocorre as falhas com aproximadamente 75% do tanque cheio. Tudo indicava que era o cano do pescador, ai já fizemos a substituição da bóia e mesmo assim quando o caminhão está carregado e em subida corta o giro. Quando o tanque está totalmente cheio não ocorre esse problema. Desde já muitíssimo grato pela ajuda dos amigos...
meu amigo da uma olhada numa mangueira da turbina onde vai preso um chicote com quatro fios com a vibração esses fios se se quebrão ocasionando esse defeito espero ter ajudado
Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema parecido com o citado acima.. O meu VW 8.150 DELIVERY, estava rodando com a luz da injeção acessa, e quando é passado o scaner não acusa nada, simplesmente diz que não tem nenhuma anomalia, e agora o caminhão perdeu a força, ele até funciona bem, porém não tem força.. em qualquer subida pega primeira e o giro não sobe..
Já li vários tópicos sobre problemas no chicote da parte de injeção eletrônica.. Será que meu problema esta relacionado a isso ou seria algo na parte mecânica, como válvulas, cabeçote, turbina ou intercooler?
O caminha esta com quase 400mil Km.
Desde já, muito obrigado.
Boa noite Tiriva, estou com um 8-150 com o mesmo barulho de agua borbulhando quando desliga. Descobriu a falha, aguardo retorno. Abraço.
isso não é falha, quando desliga, o óleo que está na parte de cima do motor (cabeçote) começa a cair como uma cascata fazendo esse barulho em contato com o óleo do cárter