Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Olá Fabiana, vc teria mais detalhes oque é estoura? Oque realmente acontece, quebra disco, platô, ou sistema de acionamento, o carro é usado em que tipo de carga e peso, usa na mineração? Qual a durabilidade entre uma troca e outra ocorreu?
Esses detalhes são importantes para uma melhor análise!
Fabiana, conforme seu relato oque pode estar acontecendo é um problema de altura na face do volante do motor, pois existe uma interferência que deve ser respeitada no pacote de prensagem (força aplicada entre o platô e volante do motor, que fazem a prensagem do revestimento e mecanismo do disco de embreagem, uma vez essa força ou pressão sobre o disco for menor que o torque do motor e o peso de deslocamento do veículo, causa patinação e consequentemente o desgaste prematuro da cerâmica do disco, tendi também a possibilidade da perda de eficiência da praça de pressão do platô de embreagem por excesso de temperatura e até um choque térmico, causando a trinca do platô! Tudo isso deve ser analisado no momento do reparo por um profissional conhecedor e não só trocador de peça,☹️ pois trocar as peças é a parte mais fácil do trabalho! Fica a dica, pede para o profissional analisar todos esses pontos, inclusive o sistema de acionamento do sistema!
E um caminhão guincho mais meu pai respeita o peso coloca até menos do que ele carrega
Ele me relatou que o caminhão estava normal que ia ele deu marcha ré e aí caminhão ficou trepidando e logo depois esta patinando e não sai do lugar
Que toda vez gasta a cerâmica do disco e disco gasta todo
E não tem uma data de uso varia mais dentro de 1 ano foi trocado 4 x , a última colocou Iveco e durou 800 km
Por acaso tem alguma indicação quem possa fazer esse reparo? Na região metropolitana de BH?