estou com um caminhao worker 26260e motor mwm 2011 estou trabalhando no mesmo a dois dias passei o raster original da linha apresentou perca de pressao no sistema rail troquei o sensor do rail valvula de alivio do rail conferi todo chicote aparentemente tudo ok..apaguei o erro da ecm troquei a mesma completa com modulo ele corta quando acende uma luz no painel circulo com um x nela quer dizer q perde mais de 80% do sistema quando ela aparece ele so da 1.500 rpm a mesma acende e apaga quando apaga o motor volta ao normal alguem ja passou por algum problema parecido q possa m ajudar:(
Respostas:
olá amigo, qual o codigo de falha deu, verifica os retornos nos injetores, filtro combustivel original,
ola francisco obrigado pelo retorno verifiquei o filtro racor achei q poderia ser agua mais nau enquanto ao retorno ainda naum verifiquei so dar pra testar o bico tirando ele e levando pra lugar apropriado ou tem como fazer isto de outra forma ?
Amigo existem alguns fatores que implicam na pressão do rail pescador,tubulações,filtros,bomba de engrenagens de baixa pressão ,válvula de controle,válvula de segurança,sensor,bomba de alta pressão defeituosa,bicos com excesso de retorno ,e em último caso a central(possível problema no controle da válvula)
peguei um 26260 mwm que apresentava o mesmo defeito,após uma verificação em todo o sistema de alimentação tirei a bomba de alta pressão cp3 e a mesma estava com má vedação nas válvulas e desgaste acentuado nas engrenagens da bomba de baixa pressão(oque é muito comum nessas bombas cp3)feito os reparos coloquei no caminhão e pronto problema resolvido,e a respeito do teste de retorno dos bicos é possível fazer no lugar mas o correto é colocar na bancada para ter certeza!veja o vídeo é de uma sprinter mas o procedimento é o mesmo.
abraço
https://www.youtube.com/watch?v=PtUoFO4CuDI
bom dia amigo se vc ja verificou todo sistema de baixa pressão e esta tudo ok. possivelmento pode ser bomba de alta e bicos com defeito, faça o teste de retorno nos bicos como o amigo Manodorigon mostra no video ajuda bastante ate 25ml de retorno e toleravel.
ok pessoal muito obrigado pelas dicas vou fazer isso amanha c for posto o resutado.....mas outra duvida c fossem os bicos ou a bomba o defeito naum tinham q permanecer o defeito vai e vem quando a luz aparece ele corta quando ela apaga volta tudo ao normal pode acontecer isso com os bicos e bomba?....desde ja agradeço a colaboraçao de todosB)
Bom dia Darlon, conseguiu resolver seu problema ? Estou com um 26260e Betoneira, com o mesmo problema. Agradeço sua atenção.
Olá amigo, ele corta pois entra em um campo de diagnose que o software da ECU enxerga como perigo p/ o motor por este motivo limita a rotação e automaticamente @potencia e torque. Está estrategia e p/ o motorista deslocar até um lugar p/ reparo. Como está a temperatura de escape ? Vc pode medir a temperatura através de um termometro infravermelho faça uma comparação entre os dois cenarios c/ luz de anomalia e s/ luz de anomalia. Os filtros tbm tem grande potencial de acontecer isto !!
amigo descupa a demora pois estava fora e nau pude responder antes o meu problema era um sensor q ele e duplo medi a quantidade d ar q entra e temperatura q vai no coletor d adimissao e a valvula de alivio do rail q estava dando retorno vai no final do tubo espero q t ajude caro amigo gostaria d saber o seu defeito tbm fiquei curioso espero ter ajudado
agradeço a todos q m ajudaram esse e um otimo lugar para tirarmos duvidas um com outro.....
amigo vc não falou que tinha trocado valvula do rail como que deu defeito nela
amigo a mecanica e uma coisa bem engraçada realmente tinha trocado a valvula....ele diminuiu o defeito cortava com menos frequencia porem continuava cortando ate q chequei na conclusao de trocar o tal sensor de admissao do ar e temperatura e parou o defeito entao surgiu a duvido do sensor ou da valvula coloquei a valvula antiga e voltou a cortar e vice e verso nunca tinha passado por algo igual quase chequei ao ponde d condenar o chicote mas minha persistencia nau deixou.....
muito obrigado pelo seu retorno amigo darlon dando uma explicação do defeito achei que poderia ser defeito na peça novo que vc colocou.
quase chequei a essa conclusao mas depois q fiz os testes percebi q nau cabulozo esse defeito amigo