PESSOAL TENHO UMA DUVIDA SOBRE ESSA CAIXA 10 MARCHAS GR860 GR870 GR871, AQUELE ANEL DE AJUSTE QUE FICA ENTRE A TERCEIRA E QUARTA MARCHA(8,0mm 8,5mm 9,0mm) COMO SABER QUAL USAR?? NAO TRABALHO MUITO COM SCANIA MAS JA REVISEI MUITAS DESSAS CXS, MAS ULTIMAMENTE TEM FICADO ESCAPANDO A 5º E 10º. SENDO QUE A ULTIMA QUE REVISEI NAO TROQUEI NADA SÓ AJUSTEI OS CONJUNTOS DEIXEI COM FOLGA ZERO, MAS SEM PRÉ CARGA NO EIXO ENTALHADO DE CIMA, LUVAS TODAS MARCADAS NAS MESMAS POSIÇOES, ARESTAS MOLAS GARFOS TAMPA 100%. DEPOIS TROQUEI O CONJUNTO COMPLETO DA QUINTA E QUARTA E EIXO PILOTO E AINDA CONTINUA ESCAPANDO!! O PIOR QUE COMEÇOU ESCAPAR A RÉ TBM (kkkk) SE ALGUEM JA PEGOU ESSE PEPINO ME AVISE, SE ALGUEM TBM TIVER MANUAL DESSAS CXS AGRADEÇO SE ME ENVIAR [email protected]
Respostas:
AMIGO BOA NOITE VC PODE SEGUIR A MONTAGEM CONFORME O MANUAL QUE VAI ESCAPAR MARCHA JA TENTEI DE TODAS AS FORMAS REGULAR ESSAS CAIXAS E TROCANDO TODAS AS PC A UNICA FORMA QUE ENCONTREI FOI FREZAR AS ENGRENAGENS JA COMPREI CX REVISADA NA JR EM SP QUANDO ABRI ESTAVA FREZADA NAO E SÓ NOS QUE SOFRE COM ESSA CX EU ACHO QUE EXISTE ALGUM TIPO DE CJ SINCRONIZADOR COM OS ÂNGULOS DIFERENTES :
POIS É , EU TBM TO FREZANDO AS ENGRENAGENS E LUVAS INCLUSIVE AS NOVAS, UM AMIGO MEU MECANICO VELHO DE SCANIA
ME FALOU QUE NAO ADIANTA MESMO, É SÓ FREZANDO PRA RESOLVER. VALEU AMIGO ABRAÇOS
E AI AMIGO, O GP QUE VC DIZ É A "SELETORA" ?? A PARTE DE TRAS DA CX QUE FAZ A TRANSFERENCIA OK? O QUE VC TEM DE DIFICULDADE NELA?? ESSE CAMBIO GR860 É O ANTIGO QUE VEM NO 111 , AQUELE QUE USA ROLAMENTO DE ESFERA EIXO PILOTO ESTRIA GROSSA
baixa meu manual ai pra te ajudar
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