OLÁ PESSOAL, ALGUEM JA USOU OLEO 50 DE MOTOR NESSAS CAIXAS?? IGUAL EATON FULLER
PQ AQ NA MINHA REGIAO O OLEO ORIGINAL A.T.F NAO AGUENTA!! JA FAZ UNS 10 ANOS QUE NAO USO. TENHO USADO 90GL5
MAS TEM MUITOS QUE RECLAMAM DO OLEO + GROSSO QDO TA FRIO FICA + RUIM DE ENGATAR MARCHAS.
ABRAÇOS
Respostas:
ja faz uns 8 anos que so uso oleo 80w.
nunca mais tive problema com esses cambios.
e oriento meus clientes a trocar o oleo com 40 mil kms.
Olá amigos bom dia,como disse o amigo Lemar esse barato do oleo lubrificante para transmissão é complicado e gera muita confusão,lembro que as principais fabricantes de transmissão reza que oleo pra trasmissão independente de marca(lógico que renomada)seje um oléo mono viscoso ou seja w50 ou w40,como for mas mono viscoso,como em motores usamos por ex. é oleo multi viscoso,estive recentemente na Eaton em valinhos,e o instrutor Sr. Galli disse que oleo para transmissão deve ser mono viscoso pois ele mesmo em altas temperaturas ainda sim fornece um pocote de lubrifição bastante favoravel as engrenagens e por isso a Eaton usa estes tipos de oleos em seus cambios da linha pesada,espero ter ajudado amigo até mais.
Ai Lemar,onde eu moro é interior de Minas Gerais e é muito fraco em questão de treinamento,quando faço treinamento tenho que me deslocar até São Paulo ou BH para fazer treinamento técnico,mas sempre com intuito de ficar sempre melhor para uma boa reparação e elevar o nome de um bom mecanico,quem dera morasse em SP,se assim fosse não sairia de Senais e fabricas sempre fazendo treimanto,abraços a todos irmão da profissão que agora está em destaque.André Custodio de Passos MG.
OLA PESSOAL, POIS É ASSUNTO POLEMICO MESMO. TAMBEM USO OLEO 80W GL4 NESSAS CAIXAS, TBM RECOMENDO A TROCA A CADA 35 OU MAXIMO 40 MIL KM, SÓ QUE O OLEO FICA MUITO PRETO, TALVES PQ PEGA MUITA SERRA PESADA POR AQUI
CARO AMIGO LEMAR SOBRE O OLEO 50 DA EATON TBM TENHO E USO AQ NAS EATON E É A TEXACO QUE FABRICA ELE TEM A COR BEM DIFERENTE E ATÉ O CHEIRO DELE É BEM ESQUISITO TBM!
TENHO UM CLIENTE QUE ESTAMOS USANDO (ACREDITEM) 85W140 NA G3/60 AGORA AGUENTA A CX 3 ANOS SEM REVISAR ANDA COM PESO DE BALANÇA L1518 SÓ VIAGEM LONGA, E TA INDO BEM TROCO OLEO COM 35 MIL SAI BEM VERDINHO AINDA HEHEHE . TAMBEM ACHO MUITO IMPORTANTE A TROCA DE INFORMAÇOES ENTRE NÓS MECÂNICOS, AFINAL COMO DIZ MEU PAI A GENTE APRENDE TODO DIA ALGO DIFERENTE NA OFICINA NINGUEM SABE TUDO!!
ABRAÇOS A TODOS
amigos boa noite sempre uso oleo 80,85w90,GL4 nas cx G3,36 G3,60 ou na eaton em todos os mod sempre com cuidado no API GL4 para não aplicar o API GL 5 porque tem um aditivo que nao faz bem para os sincronizadores principalmente nessa linha nova de cx mbb que custa uma fortuna os sincronizadores as engrenagens suporta o óleo errado mas sincronizadores não quanto o óleo vendido pela eaton pelo que sei as diversas cores são feitas para não serem aplicados errados são usados corantes e não aditivos o fabricante realmente e a texaco a vantagen dos oleos ATF,EATON sao os engates ficam macios a alavanca de cambio :