ola,boa noite galera do forum estou com dois desafio, um e axor 2544 cambio manual,
motorista reclamou que ta tocando o veiculo tira a reduzida o cambio fica neutro, na oficina fiz o teste
realmente em simples fica neutro pisa na embreagem ele tenta engrenar ,mas ao sair ficaneutro de novo
so sai na reduzida. e o outro esta com o mesmo defeito ,so que e um axor2544 premiun semi automatico.
que voçes acham... desde ja um obrigado.
Respostas:
BOA NOITE AMIGO E BEM PROVAVEL QUE O ANEL AÇO GASTOU OS DENTES DE ENGRENAMENTO OU AS PASTILHAS DO GARFO ISTO ACONTEÇE NESTE TIPO DE CX A MESMA PARA' A CX I SHIFT OU SEMI AUTOMATICA :
amigo de uma olhada nos fios que vai na alavanca e no interruptor do split se nao esta partido, e na valvula eletrica 3/2 vias que fica no cambio se esta lenta para reduzir e tirar reducao.
ola galera obrigado pela ajuda o defeito e no cambio o motorista passou na conssecionaria
e disseram que e cambio, vamos esperar para ver o diagnostico, mas valeu pela ajuda.
japoneis,esse é o defeito que mais acontece nesse câmbio devido a erros de programação da embreagem,ou seja a embreagem no seu estado normal tem que liberar a reduzida com 75% da embreagem aberta,
só é uma observação.
OK AMIGO SE VC PRECISAR DO MANUAL DE MONTAGEN DESTA C X POSSO TE MANDAR AQUI NA REGIÀO A MB DEU MUITA GARANTIA DESTA CX TEM BASTANTE JOGADA NAS SUCATAS DE NOSSAS OFICINA.
berg , aqui estou tendo muito problema com esta caixa manual escapando marchas .voce ou algum colega pode informar o que pode ser
AMIGO BOA TARDE ESSE VEICULOS TEM MUITA FALHA DE ESCAPE DE MARCHA GERALMENTE CHICOTE DA ALAVANCA VALVULA DE REDUÇ'aO FOLGAS NAS PONTEIRA REGULAGENS DE ALAVANCA OU DESGASTE DOS CORPOS DE ACOPLAMENTOS DAS ENGRENAGENS E APLICAÇA0 DE PEÇAS ERRADAS NA CX POR FALTA DE CATALOGO DE PEÇAS ESTAS CXS TEM BASTANTE AJUSTAGEMS INTERNAS VAMOS PROCURAR TER CONTATOS ENTRE NOS PARA NAÕ TERMOS DIFICULDADES NO SERVIÇO A OPERARAÇAO INFUI BASTANTE O MOTORISTA COLOCA A "mAO NA ALAVANCA CAUSANDO ESCAPE DE MARCHA DESGASTE DOS SINCRONIZADORES .
Amigo disponho de manual de montagem e desmontagem de cambios mercedes. Possuo o Wis net e o EPC net alem do star diagnosis.
Se te interessar entre em contato para negociarmos.
essa caixa de cambio eu domino bem, tenho curso dele na fabrica da mercedes benz.
o problema sempre acontece deppois de um histórico de mau finconamento da embreagem é de praxi trabalhou com embreagem baixa vai sobrar para os sincronizados da reduzida e posteriormente luva e engrenagens com dentes quebrados.
quem faz a troca da reduzida é o módulo fr , para isso ele precisa de varios valores de sensores como rotação da caixa de caixa de cambio, rotação do motor ( atravez da rede cam pelo modulo do motor) e principalmente o curso da embreagem que é obtida atravez de um sensor que vai no servo.
A troca da reduzida somente acontece se o curso da embreagem estiver acima de 75% da para ver isso no painel do caminhão (tem que entender do painel)
oque acontece é que ou aprogramação do curso da embreagem fica fora............ ou a 75% do curso da embreagem não foi liberado o disco dai é fatal força o sincronizado e ele vai para o espaço.
é isso mesmo junior, é mais uma coisa amigo reparadores,sempre que for realizar trabalhos nestes veículos mercedes sejas ele com cambio ZF ou MERCEDES ( G211e G240),sempre fazer a programação de embreagem!
seja substituição de servo de embreagem ,cilindro ou embreagem e até reparação no câmbio, emprestando as palavras do amigo junior , a reduzida realmente vai pro ESPAÇO!
e levantando um questionamento: mão na alavanca não dá desgaste dos sincronizadores e sim desgaste das pastilhas do garfo.
esqueci de dizer ,pisei na embreagem, engatou a reduzida.
amigo,neste caso ele está com as marchas desprogramadas. tem que fazer a programação(programação pequeno para o modulo de comandoGS comando das marchas).e tem que verificar se tem codigos de falhas no modulo GS.
se o veículo estiver na garantia eu não recomendo você fazer esta programação.se não vai pegar pro seu lado.
masssssssssssss:
pode entrar em contato comigo você me conhece: rog.souzapinto
amigo japoneis os motoristas sabem operar este tipo de veículo?
olha sarapo, quando foi entregue os veiculos veio uma pessoa da concessionaria para dar instruçoem
do mais e so na pratica, temos 2 veiculos semi automatico mas so um com defeito,a tambem o motorista
me disse ,isso so deu uma vez ,tava indo no retao, as setas reduzida,simples,ficaram piscando alternadamentes.
então a coisa muda de figura se é um 2540 premium faz a programação de marcha que fica bom é um processo simples mas se tiver na garantia põe na conta dos gringo la na concessionaria kkkkkkkkkkkkkk