ola amigos estou com com um Ford cargo q chegou na oficina sem força e luz de RCS acesa,de início havia um defeito na tomada dosadora,ao resolver esse problema o bico voltou a pulverizar pois o mesmo N estava,coloquei um escaner e apresentava vários defeitos no sensor NOX,substituindo e aquecendo o sensor,a maioria das falhas apagaram,só que ainda tem duas com o código de falhas 2772,2773 e o carro ainda está sem força.
abri a bomba que está tudo normal e verifiquei todo o sistema elétrico com esquema Emitec,o fluído do Arla 32 está em 45%(detalhe o fluido está antigo pois o sistema estava parado.
se alguém poder me ajudar ficarei grato.
Bom fim de semana p todos.
Respostas:
O grupo da linha pesada sao ruins de feedback em casos no forum !
Vc chegou a parte mecanica deste motor, como compressao ?
Ainda penso na minha especialização nestes carros.
bom dia amigo, estas falhas estão relacionadas ao sistema de Arla do caminhão muito comum no sistema Emitec. Mesmo vc achando a falha do caminhão e resolvendo essas 2 falhas ficam presentes e não apagam quando tenta eliminar códigos de falhas só existe duas maneiras de vc apagar essas falhas é vc fazendo o que chamamos de ciclo de rodagem 3 vezes andar de 10 em 10 km desliga o caminhão por alguns minutos liga e roda por mais 10 km até terminar.
quando o cliente é conhecido fica fácil liberar o caminhão e avisar que a luz apaga sozinha e o caminhão vai voltar a força. a outra maneira é usando o Scanner Inline entrando com a calibração original no modulo do motor por é como vc estivesse dando um reset no módulo.
E vc vai precisar de um outro Scanner para desbloquear o imobilizador. Eu uso o Haster Box versão 14 mas tem O VCI tambem. O Inline tem um teste de rodagem pra apagar essas falhas mas nunca consegui completar porque vc tem que rodar com o caminhão tantos km em uma certa velocidade e etc..
Mas eu faço sempre pelos Scanner leco no maximo 20 minutos e pronto. Bom espero te ajudado. Boa sorte!
Lembrando que se vc for fazer o ciclo de rodagem o caminhão tem que esta pesado e vc tem que forçar o caminhão nas marchas, andar com o giro na alta. pro Arla entrar no catalizador e a Sonda do Nox entende que o sistema voltou a funcionar.
Estive vendo a nova geraçao do scanner Bosch, ele esta muito bom !