boa noite amigos tempos atras montei um motor 457 la e ele ficou vibrando entre 1600 e1800 rpm removir cx de marcha funcionei o motor e vibrou troquei o volante embreagem vibrou troquei a polia dianteira mesma coisa removi o motor desmontei troquei as bielas a manivela mesma coisa verifiquei as folgas deeixo comando de valvulas folga axial eixo de manivela ,cabecote tudo que conheco de medidas e funcionamento desse motor eu apliquei no mesmo.ha tambem coloquei 6 unidades injetoras novas e bicos.ele vibra tanto que joga as correias foras,carregamos ele fizemos uma viagem ele quebrou os parafusos do volante.se vc andar abaixo de 1600rpm ele trabalha normal.e se passar dessa rpm tambem.finalizando devolvi o dinheiro do cliente e aconselhei ele a levar o veiculo para uma representante mbb chegando la eles disseram que nao estava correta a montagem ai o cliente falou para eles resolverem como nao tinha muito o que trocar porque era tudo original as pecas so pediram parafusos novos e juntas montaram e ficou a mesma coisa , nao sastifeitos pediram um motor completo hoje pela manha o cliente me ligou esta a mesma coisa .so aproveitaram o modulo eletronico.alguma ideia .
Respostas:
Boa tarde.
Já verificou o módulo MR, para ver se os bancos 1 e 2 das unidades injetoras estão funcionando corretamente? Quando dá defeito nem qualquer um dos bancos, o motor vibra demais.
Se possível, peça ao pessoal da concessionária ou vc mesmo, passar o Star Diagnosis e verificar a taxa de compressão, a limitação de marcha lenta (correções automáticas que o módulo executa quando há defeito no motor ou módulo), desligamento individual de cilindros...
Fico no aguardo.
Até breve.
boa noite passei o meu aparelho nào encontrei falha alguma falei com os mec da concessionaria e eles nào acharam falha alguma na parte eletronica eu falei a eles para eles verificarem o sincronismoentre os sensores de rotacào e de fase com um osciloscopio mas me disseram que estava tudo ok pedi a eles para colocarem um outro modulo mas eles acharam mas facil pedirem um motor fazer o que esperar para ver no que vai dar .
Olá.
Bom, não sei qual é o teu scanner, mas o pessoal da concessionária tem o Star Diagnosis (ou o mais novo, o XENTRY).Lá, ele possibilita desligar e ligar um cilindro individualmente (verificando as unidades injetoras individualmente), fazer teste de compressão, verificar o funcionamento dos bancos 1 e 2 (banco 1 - unidades 1, 2 e 3 e banco 2 - unidaes 4, 5 e 6).
Já peguei 1938S com este tipo de falha: três unidades injetoras com defeito (estavam com uma certa corrosão). Já peguei Axor e Atego com esse mesmo sintoma e era módulo (falha ou no banco 1 ou no 2).
O que é mais intrigante é que vc, pela descrição, fez um motor novo todo original e a pane continua...
Em tempo: apareceu um 2644 falhando e estava com as guias dos tuchos quebradas Aquelas peças que impulsionam as varetas que acionam os balancins). Vc checou o bloco durante a montagem? Percebeu alguma trinca?
Vou conversar com uns colegas amanhã e posto a resposta deles.
Abraço.
boa noite ajarrete e amigos alem do motor ter sido feito completo com todas pc originais e eu ter aberto so para conferir todas medidas pc por pc e simulado todo tipo de falha fucionando o motor sem cx de marcha ,sem o conjunto de embreagem ,sem correias ,sem a polia anti vibradora sem turbo ter simulado o desligamento dos cilindros teste de compressao os valores de sensores e atuadores e nada amigos esse motor nao tem falhamento de cilindros aquele que vc ver o motor com um ou outro cilindro falhando de baixa para alta ele so vibra numa faixa de rotacao quanto o aparelho eu tenho varios mas todos fazem os mesmo diagnosticos nao me dao nenhum resultado diferente a propia concessionaria disse que passou o aparelho deles e nao encontrou falha,ai resolveram pedirem um motor novo so que nao resolveu o problema agora falando assim parece facil mas essa briga ja vai fazer uns seis meses,eu quando pego um servico dificil fico louco para resolver nunca nos meus 35 anos de oficina desistir de um servico mas mesmo assim estou dando uma forca para os colegas da comcessionaria fico feliz em poder ajudar .:
Boa noite.
Minha nossa. Trocou o motor e nada???? Puxa, será que nessa rotação, ele não está entrando em ressonância com o chassi do veículo, que deve ter alguma fissura, trinca, quebra, sei lá???? Falei com o pessoal da concessionária hoje e todo mundo achou muito estranho...
Vou conversar com um mecãnico velho de casa amanhã e te respondo à tarde.
boa noite a concessionaria falou que vai verificar se esta havendo ressonancia entre chassis e motor mas eu ja tinha feito um estudo entre vibracao e ressonancia mas infelizmente nao descobrir nada.:
Amigo gostaria d saber esse defeito estou d cabelo em pe c jah foi resolvido nunca vi fala algo igual a esse muito cabuloso aguardo resposta inpaciente
boa noite amigos depois de 11 meses dentro da mbb mandaram buscar o caminhao o cliente me chamou para ir buscar junto chegando la tentaram nos convencer que estava bom so que o motor estava do mesmo jeito ai o cliente foi a locura disse so levaria se eles assinase um termo de garantia eles se recusaram ai nao trouxe o caminhao ligou para o 0800 da fabrica e detonou o tecnico que veio da fabrica para resolver o problema quando foi 8hrs da noite ele me ligou surpreso o caminhao estava pronto adivinhem o que era o defeito era de uma peca original que compramos na mbb de curitiba a polia dinteira ou dumpper como chamam eles tiraram de um caminhao que estava parado e foi resolvido o defeito portanto de hoje por diante nao vou mas confiar em uma pc so porque e original.