BOA TARDE AMIGOS ESTOU COM ESTE PEPINO ESSE VEICULO CHEGOU COM O MOTOR DESMONTADO TROQUEI MANIVELA DAMPER FIZ O MOTOR COMPLETO SO QUE QUANDO ELE CHEGA A 1700 RPM ELE VIBRA PASSOU DE 2000 RPM PARA A VIBRACAO :
Respostas:
Casa do diesel
Vc tera que mandar balancear, vira brequim, volante com prensa e disco!
Mercedes axor costuma quebrar volante!
amigos boa tarde esse motor esta me deixando sem saber oque fazer eu ja abrir ele novamente conferi todo peso de biela balanceamento de manivela plato e disco e volante agora quero que vcs entendao que essa vibraçao e tipo quando a manivela esta quebrada ela da uma resonancia a uma certa rpm entre 1700 e 1800 ai nao faz mas so nessa faixa de rotaçao parece muinto com um veiculo quando esta com a transmissao desalinhada que so oscila numa certa velocidade vou fazer o ultimo teste agora no sistema de injeçao porque eu troquei manivela biela damper pc de montagem tudo original se algum amigo quiser me alguma opiniao eu aceito :
Casa do diesel
Caro colega com osciloscopio ou scanner no axor vc consegue verificar!
AMIGOS BOA TARDE EU DECIDIR REMOVER ESTE MOTOR E CONFERI TODAS MEDIDAS E FOLGAS A UNICA FOLGA QUE EU ACHEI ANORMAL FOI A FOLGA AXIAL DO COMANDO DE VALVULA 0. 5 COM A JUNTA DA CARCAÇA TRASEIRA SEM AJUNTA 0.1 O FABRICANTE PEDE O.2 A O.9 AGORA ME VEM A DUVIDA UNS ME DIZEM QUE NAO PRECISA DA JUNTA QUE NAO TEM PROLEMA E VCS O QUE ME DIZEM EU SINCERAMENTE JA FIZ TODO TIPO DE TESTE QUE TENHO CONHECIMENTO SO ME FALTA ESTE: