Ola caros colegas estou com um atego 1718 / 36 caminhão foi feito o motor e agora não pega passei o haster II e deu código de falha 2219-01 interrupção kl olhei nos códigos de falhas aki em me diz o seguinte Terminal de 15 do módulo de comandos MR ou FR tem -//- e outro me diz KL15 presente no MR e não no FR por um tempo maior que 2 segundos, isso pode gerar conflitos de início de comunicação via CAN de baixa velocidade algem pode me explicar algo pois não sei o que e kl 15 obrigado
Respostas:
o sinal =/= e simbolo para circuito aberto e kl 15 e uma tenção apois ligar a chave de ignição
verifique o fusivel de nº 19 eo rele
ola amigo como as posicoes dos fusiveis as vezes mudam como disse o amigo se ja verificou o fusivel f9 verifique o F31 MR e F32 FR se os fusiveis estiverem ok verifique no conector do pld o PINO 15 fio azul/preto tem que ter 24volts talvez a cor do fio mude mas o pino do modulo não ok
se não chegar tensão voce vai ter que verificar o chicote atego ja consertei muitos (1725) ategos com este problema
OBS ALIMENTAÇÃO DO MODULO MR OU PLD
PINO 5 E 6 KL (30) POSITIVO DIRETO
15 KL 15POS CHAVE
9 E 11 TERRA DIRETO
8 50-PARTIDA
Caro colega tem que ter esta alimentação ok
abraços
como o nosso caro colega comentou meça a tensão de alimentação do módulo MR.
mas uma pergunta : o motor gira gira e não pega ou não dá sinal de partida?
pelo código de falha o motor era para pegar,pois se faltar KL15 no FR e ter no MR o motor funciona e vice-versa.agora se faltar KL15 nos dois módulos FR e MR aí sim o motor não funciona.
casa do diesel diz:
Caro colega faço varias micro mercedes aqui e a maioria dá KL15 e funciona, mas já peguei uma que batia chave e não pegava era falta de alimentação 24v fio mamarelo no arranque relé e outra que arrebentou o sinal do relé que manda para o modulo.
Faz o teste se girar o arranque, vc tira o sensor de MAP na admissão e dá um spray e bate chave, vai grilar e pega!
Manda a responta!!
ola galera obigado realmente era falta de corrente no pino 15 do PLD ignição ligada