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Respostas:
<t><p>o sinal =/= e simbolo para circuito aberto e kl 15 e uma tenção apois ligar a chave de ignição </p> <p>verifique o fusivel de nº 19 eo rele</p></t>
<t><p>ola amigo como as posicoes dos fusiveis as vezes mudam como disse o amigo se ja verificou o fusivel f9 verifique o F31 MR e F32 FR se os fusiveis estiverem ok verifique no conector do pld o PINO 15 fio azul/preto tem que ter 24volts talvez a cor do fio mude mas o pino do modulo não ok </p> <p>se não chegar tensão voce vai ter que verificar o chicote atego ja consertei muitos (1725) ategos com este problema </p> <p>OBS ALIMENTAÇÃO DO MODULO MR OU PLD </p> <p>PINO 5 E 6 KL (30) POSITIVO DIRETO </p> <p> 15 KL 15POS CHAVE </p> <p> 9 E 11 TERRA DIRETO </p> <p> 8 50-PARTIDA </p> <p>Caro colega tem que ter esta alimentação ok </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>como o nosso caro colega comentou meça a tensão de alimentação do módulo MR. </p> <p>mas uma pergunta : o motor gira gira e não pega ou não dá sinal de partida? </p> <p>pelo código de falha o motor era para pegar,pois se faltar KL15 no FR e ter no MR o motor funciona e vice-versa.agora se faltar KL15 nos dois módulos FR e MR aí sim o motor não funciona.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega faço varias micro mercedes aqui e a maioria dá KL15 e funciona, mas já peguei uma que batia chave e não pegava era falta de alimentação 24v fio mamarelo no arranque relé e outra que arrebentou o sinal do relé que manda para o modulo. </p> <p>Faz o teste se girar o arranque, vc tira o sensor de MAP na admissão e dá um spray e bate chave, vai grilar e pega! </p> <p>Manda a responta!!</p></t>
<t><p>ola galera obigado realmente era falta de corrente no pino 15 do PLD ignição ligada</p></t>
@jose joão gomes ola amigos estou com um atego 1418 com código de falha 2219 01 caminhão funciona normal fiz um teste coloquei um fio no pós chave e liguei direto no pld pino 15 a falha apagou e ele voltou ao normal mas aí andando novamente a falha voltou detalhe não tem fusível queimado nem rele outro detalhe ele não está dando partida naqueles botão perto do motor e tbm qnd liga a chave e da partida está com um atraso de uns 2 segundos na partida minha dúvida será q é chicote partido no kl15 ? Seria no pós chave até FR ou do FR até PLD?