este caminhao esta marcando velocidade como se estivesse reduzido mesmo quando esta simples o sensor do diferencial ja foi trocado eo de velocidade tambem
Respostas:
ainda nao a luz de reduçao do diferencial fica acesa direto nao sei como funciona este sistema de velocidade o sensor do diferencial e novo e o chicote nao esta em curto
Oi, amigo. Para eu tentar te ajudar, vou precisar de mais informações:
-qual o ano do caminhão? Qual modelo?
-essa luz de redução do diferencial que vc diz, se refere ao bloqueio? Esse sensor fica no diferencial ou próximo da flange onde o eixo cardã é fixado, próximo da caixa de mudanças?
-esse simples/reduzido que vc se refere é aquela tecla do Split, que fica na alavanca do câmbio? Se for, já testou a chave?
-Uma das maneiras de conferir a velocidade do veículo é instalando o scanner da Mercedes (Star Diagnosis ou um outro compatível), colocar a tarseira do caminhão num cavalete (ou sair para dar uma volta com ele) e conferir a velocidade do scanner com a indicada no painel.
-Uma pane que eu já peguei foi que o ponteiro da velocidade estava em atrito com o acrílico/policarbonato do painel. Este atrito servia de freio para o ponteiro, que ficava defasado em relação à velocidade real.
Fico no teu aguardo com as respostas.
atego 2425 diferencial hl 5 z ano 2008 o problema e que nao sei como funciona este sistema de quando reduz o caminhao marca a velocidade correta ele esta marcando como se estivesse reduzido no diferencial mesmo quando nao esta e a luz de reduzida nao apaga
Eu peguei uma vez uma pane dessas...Troquei o interruptor e nada (se bem que ele estava danificado). ENtão, tivemos que desmontar o atuador pneumático que engata a reduzida no diferencial. Ele estava travado.
Já verificaram o atuador pneumático?
vou verificar mas ja fiz um jump e a luz continua se desconectar tambem fica a mesma coisa quando voltar de viagem vou verificar o cilindro e o garfo da reduçao
Olá.
Então, é certo de que há defeito no chicote: se vc fecha curto-circuito, permanece acesa. Se desconectar, também. Não pode ser. Talvez até pane no próprio painel de instrumentos.
Avise quando tiver uma resposta.
Abraço e boa sorte!