Olá pessoal, alguém com experiencia em DPF ?
Este veículo está com 55.000 Km , acendeu a Luz de anomalia no painel referente a DPF .
Mesmo seguindo a orientação de Scanner, alguma dica para fazer a regeneração deste filtro de partículas ?
Obrigado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resolvido :
Procedimento que deu certo para mim , não precisou andar muito tempo em rodovia para regenerar a DPF.
Depende do procedimento do scanner, no meu caso foi :
Aquecer o motor até uma temperatura mínima de 75°
resetar os sensores de oxygenio
resetar o filtro de particulas
regenerar o DPF
apagar os códigos de falha da ECM
Pronto, as 3 luzes que ficavam no painel acesas se apagaram , o giro do motor que estava limitado, agora está abrindo a potência máxima.
Respostas:
manter veiiculo a uma velocdade constante de uns 100 a 130km por hora por uns 20 mnutos ou mais , faça a induçao da regeneraçao com o scanner e acelere, manter aceleraçao constante ,
qualque duvda da um alo [email protected]
Pessoal por falar deste carro, a Vw cobra aqui pra scanear este carro 200,00 só pra resetar alguma coisa, fiquem atentos na hora de cobrar serviços pra estes carros.
C:\fakepath\download.jpg
Ok amigo EDGAR_TEC , mas eu vou usar um scanner via PC !!!!!!
Posso iniciar a regeneração com o veículo parado ?
Obrigado.
sim ai vc sai com ela e mantem velocdade constante sem reduzir , por bom tempo
se ele nao estiver completamente obstruido vai regenerar sem problema , dps da retorno
>sim ai vc sai com ela e mantem velocdade constante sem reduzir , por bom tempo
se ele nao estiver completamente obstruido vai regenerar sem problema , dps da retorno
amigo Edcar esse procedimento não da para ser feito como é feito na mercedes spriter ?pelo vídeo que eu vi do dr ie ele mantem ela acelerada parada em 4 mil rpm se não me engano por 20 minutos,pregunto isso pois aqui na minha região não tem estrada tão longa para poder andar a 100 -130 km por 20 minutos sem parar hehe :
cara e o seguinte o FDP precisa atingir 1000 graus e pode ser possivel sim , so uma coisa nao axo lg acelerar a essa rotaçao parado por tanto tempo, na realidade o certo msm e num dinamometro , quando eu tava em portugal eu fazia na pista msm , pk na realidade a regeneraçao forcada so e feitia msm pk o dono anda muito devagar por longo perido pk em situçao normal ke se acoxa ela o modulo ja busca oportunidades assim ke necessario pra fazer reg. automaticamente,
O precedimemto pode até funcionar, mais deve ter um jeito mais fácil e via scanner original.
>cara e o seguinte o FDP precisa atingir 1000 graus e pode ser possivel sim , so uma coisa nao axo lg acelerar a essa rotaçao parado por tanto tempo, na realidade o certo msm e num dinamometro , quando eu tava em portugal eu fazia na pista msm , pk na realidade a regeneraçao forcada so e feitia msm pk o dono anda muito devagar por longo perido pk em situçao normal ke se acoxa ela o modulo ja busca oportunidades assim ke necessario pra fazer reg. automaticamente,
na realidade o uso d scanner e pra que o modulo exerça uma gestao dferente jogano uma quantidade a mais de combustivel pra aquecer mais a descarga de escape, assim cmo ele ja faz no sistema commol rail sem FDP ao fazer 5 injeçoes em apenas uma subida do pistao, em diferntes momentos e numa dela ele faz 15 a20 graus depois do pistao passar pms, pra eliminar particulas
Olá pessoal , ainda não coloquei o veículo para regenerar o DPF , estamos fazendo outros reparos no veículo o que impossibilita de funcioná-lo por longo periodo.
Assim que tiver algum resultado logo colocarei aquí no post para vocês saberem se deu certo.
No scanner tem somente a opção ( iniciar regeneração ), depois eu desligo o cabo de scanner e saio p/ teste com uma aceleração constante por uns 20 minutos, acho que vai dar certo.
Até mais.
Olá pessoal ,
Alguém tem o esquema de troca de correia Dentada ?
Pode me enviar para os 2 tipos de motores CSHA e CDCA
muito Obrigado.
O problema com o DPF foi resolvido, lá no Top do post
obrigado á todos.
Siqueira, qual equipamento foi usado ?
Temos um cliente que esta com uma na garantia, ele disse que na Vw o carro ficou ligado por um tempo e com scanner ligado e diz o cliente que fica bastante acelarado na regeneração, uns 40 minutos.
Olá amigo , o único que funcionou aquí para mim foi o scanner Delphi , é um modelo importado .
A diferença está no Software usado, foi adicionado umas funções exclusivas + no software que me foi fornecido por um amigo da europa.
O veículo estava com 3 luzes acesas no painel de instrumentos.
A luz do (catalizador ) aceso direto
A luz da ( injeção ) aceso direto
A luz ( molinha ) ficava piscando
E ainda o motor não liberava giro ( limitado em 2.000 rpm )
Depois do procedimento e reset tudo voltou ao normal