Amigos do forum estou com dois caminhões 24-250 com o mesmo problema,vamos ao caso,o primeiro caminhão chegou na oficina meses atras com o alternador com o s rolamentos gastos e com a luz de bateria acesa no painel!troquei rolamento e regulador de voltagem e conferi conjunto retificador,estator e rotor tudo estava em perfeito estado sem apresentar nenhum desgaste montei e funcionou!liberei o carro dai uns dois p tres meses volta o dono se queixando de que a luz da bateria agora nesses últimos dias de vez enquanto piscava,abrir conferi tudo de novo e troquei o regulador e troquei também a tomada pois esta também ja apresentava um bom desgaste. funcionou! agora se passaram novamente três meses e o caminhão voltou com o mesmo problema,se alguém ja teve problema assim ou conhece o posivel defeito ou sabe o que ta danificando o regulador por favor me ajude não sei mais o que fazer ja fiz de tudo o que eu podia! desde ja agradeço a todos pela atençao!
Respostas:
estou acreditando em peças de má qualidade !!!
troque de fornecedor !!
amigo poderia ate ser só que todos as peças que foram usadas são originais Bosch!foram compradas no distribuidor Bosch do Estado! muito obrigado pela atenção!
>amigo poderia ate ser só que todos as peças que foram usadas são originais Bosch!foram compradas no distribuidor Bosch do Estado! muito obrigado pela atenção!
os rolamentos que colocou eatão bons ainda ?
verifique bem se não está e curto o induzido e bobina de campo !!
Posso te passar uma dica boa onde eu trabalho temos mais ou menos uns 30 caminhões desse e esse defeito e direto e na maioria é o conector do alternador um que tem uma trava tipo de central que é danada para isolar só uma vez que o defeito não era isso era o retificador com fio do diodo quebrado só encostado encima abraços espero ter ajudado.
pow valeu muito obrigado!vou conferir o conector talvez a peça que coloquei seja de má qualidade! qual marca voçe utiliza?
Amigão o coletor do rotor não esta gasto com aquelas " valetas " que ele cria aonde as escovas trabalham se tiver, troque o rotor , pois ele tem que ser lisinho sem imperfeições alguma, se nao tive com desgaste, leve em um torneiro e peça para ele dar um "passe" leve no coletor para corrigir imperfeiçoes pois o mesmo esta torto ali no coletor, ai com a rotação e degaste da escova a luz pisca, isso é muito comum, manda pra nos se ajudou ou novas duvidas, [email protected]
obrigado a todos que ajudaram dando dicas todas foram muito importantes,bem o primeiro caminhão estava com um fio quebrado(descobri por que parou de vez )o segundo troquei o rotor e o problema acabou!agradeço a todos pela atenção e pela ajuda! mt obrigado
JA PEGUEI VARIOS ASSIM O ROTOR COSTUMA SOLTAR AQUELA SOLDA PONTO E VC TESTA ELE NA BANCADA AI DA RESISTENCIA MAIS QUANDO FUNCIONA DEVIDO A FORÇA CENTRIFUGA DA ROTAÇÃO DO MESMO ELE FICA SOLTANDO E ENCOSTANDO DE VOLTA AGORA TODOS QUE VOU DAR MANUTENÇAÕ EU PEGO UMA AGULHA E ESPETO AS LIGAÇOES DO ROTOR PARA VER SE ESTÃO BEM SOLDADOS