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Respostas:
<t><p>me ligue eu te ajudo 51 98387459 eletrica robaski</p></t>
<t><p>Obrigado colega, o ônibus chegou hoje na oficina (por problemas de espaço) só vou começar a trabalhar nele novamente na segunda feira! </p> <p> Vou ligar no horário comercial blz?? Obrigado pela força !!!</p></t>
<t><p>djoe depois tu me conta como saiu desta, </p> <p> Para mim o sistema eletronico nestes veiculos,so tem a funcao de comandar a caixa,pois exite um sistema magnetico embutido,se eu estiver errado gostaria que me informarsse,mantenha contato. </p> <p> esta idei da foto bombou, </p> <p> [email protected]</p></t>
<t><p>Valeu pelo toque colega, com certeza vou postar o desfecho do caso, quanto as fotos, sempre que possível e para auxiliar na troca de informação costumo posta-las, abçs colega !!</p></t>
<t><p>Herman boa noite.esse alternador que vc mostrou e do ar condicionado,ai nao tem 24 v continuo e so depois que liga o motor e aqueles dois alternadores começa gerar ai vc vai ter 24 v.se depois que vc conserta os alternadores e nao tiver 24 v posta ai falando que te mais dicas</p></t>
<t><p>Cabelogoias, muito obrigado pela informação, quando fiz o diagnóstico de dano nos dois alternadores, precisei fazer com que os mesmos recebessem novamente alimentação 24 v , pois haviam fusíveis na unidade externa rompidos, e depois de substituídos apenas aquele continuou neutro e os demais passaram a receber tensão !!! </p> <p> Na segunda feira ao fezer o reparo dos dois danificados e dependendo da disponibilidade das peças , vou postar o resultado !! </p> <p> Agradeço também ao colega gilbertorobaski, por disponibilizar o contato e caso encontre dificuldades vou incomodar o colega também rsrsrsrsr !!! Abçs aos amigos e bom dia a tds !!</p></t>
<t><p>djoe pergunte os caras ae se esse volvo ae eh eletronico,porque eu acredito que a eletronica eh usada apenas ,em um sistema de reducao de velocidade magnetismo no esquema de trasmissao,agora existem alguns volvos PDE com sistema semi eletronico,talvez esse onibus esta com esse motor. </p> <p> Prezado quando puder me informe por favor,talvez o parceiro cabelo tem a resposta para nos. </p> <p> Hermam se voce conseguir ver ae repare para nos se o bico inejtor eh eletrico ou nao. ou se na bomba injetora possui um coneector com varios fios ligados nela ,semelhante a NH ,Atividade ae Hermam.</p></t>
<t><p>Aí colega Guarepu, o busão é eletrônico msmo, trabalhando na parte interna, reparei que ele tem tomada de diagnóstico OBD , logo abaixo do rádio, testei a alimentação com o multímetro e era 24v, só não arrisquei colocar o KTS 200 , por não ter certeza se o aparelho suporta o dobro da voltagem com qual eu trabalho dia -dia (12v), liguei no pós vendas da Bosch, e o atendente também não sabia rsrsrsrsr !!! </p> <p> Abçs e obrigado pelo apoio !!</p></t>
<t><p>Agradeço aos colegas,gilbertorobaski,guarepu auto elétrica,e cabelogoais, que me auxiliaram na solução desse caso, por problemas de disponibilidade de peças </p> <p> (conjunto retificador/regulador de voltagem), e pelo ônibus não poder ficar parado á espera, foram adquiridos dois alternadores novos </p> <p>PICT0007_2011-09-21.JPG </p> <p>Logo que foram instalados, os dois já passaram a fornecer tensão para o terceiro alternador, que até então não funcionava </p> <p>PICT0009.JPG </p> <p>A voltagem abaixo foi medida na entrada do disjuntor do terceiro alternador, que estava totalmente neutro na primeira ocasião </p> <p>PICT0008.JPG </p> <p> Obrigado aos colegas que me ajudaram , espero poder ajuda-los em outra ocasião !!! Abçs a tds : :</p></t>