Boa tarde caros amigos, meu nome é Wagner e sou usuário novato no forum, apesar de vir acompanhando a um certo tempo, estou com um problema e gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido.
Em nossa oficina, encontra-se um Constellation 19-320, ele dá a partida, logo acende a luz do freio de motor, o caminhão oscila e perde acelerador, depois volta ao normal, é como se estivesse com o sensor de rotação ferrado, tenho o INSITE da Cummins, mas lá não há nenhum código de falhas, tb tenho o scanner da technomotor, se colocar ele, dá falha no módulo da gabine, alguem poderia me dar uma LUZ??? Estou achando que é chicote, mas abrimos ele praticamente inteiro e aparentemente não tinha nada... Se alguem puder ajudar, fico mto grato. Obrigado.
Respostas:
caro colega
defeito em que pequei dias atrás:
ex estiver com o botão ligado ele acende a luz de freio motor no painel.
existe um problema netes caminhões é isolado,a borboleta do freio motor (fica no escapamento)desgasta e acaba se enroscando fechada,criando após alguns segundo com o motor funcionando pressão ao contrário como se vc estivese andando.
outro ponto é que se o pedal da embreagem estiver prescionado para baixo,costuma não desligar a v´lvula.
ao dar a partida segure o pedal para cima e verifique se o problema sanou.
se sanou beleza.
se não verifique a borboleta do freio motor.
tambem possíveis curtos no botão de liga e desliga.
e tambem outros defeitos complexos.
abraço.
olha amigo ja peguei um constellation com o mesmo poblema que vc ralatou
eo defeito era o chicote do modulo de gerenciamento do motor em curto
a quele que fica la atraz do motor, o conector numero 1.
eu ja peguei 3com o mesmo poblema,o curto sempre o corre perto do modulo
onde tem uma abraçadeira que prende o chicote na capa seca do cabio.