bom amigos.na empresa q trabalho tem varios caminhoes betoneiras e tem um deles q e um 2423k um pouco mais velho q outro dia chegou na oficina todo acelerado ,na ultima rotaçao .nao ficava na lenta e nem desligava na chave ...depois de tempo de quase ficar loco kkkkk desconectei o cabo do acelerador mas ainda fiacava acelerado ..ele so desligou por aquele botao q ele tem no motor stop por ali ele apaga ...nao da codigo de falha .elimimei o acelerador auxiliar da betoneira ainda mesma coisa ...depois de tempo testando dali daqui descobri q toda vez q desconecto o cabo da bateria ele fica normal trabalha ums dias e derepente da o defeito volta denovo ja vez umas 5 vesez, se q alguem pode medar uma luz oq pode ser e prq isso acontece .desde ja agradeço
pessoal muiiiiiiito obrigado pela ajuda, e desculpa a demora,mas o problema era como nosso amigo casa do diesel falo era ( aterramento ) da gabine ....fiquem com deus ate a proxima
Respostas:
amigo pode estar com um problema de chicote do pedal até o adm, ou o proprio adm com defeito...vc desliga a bat e ele da tipo um reset ...depois de um tempo volta novamente....faça a conferencia!
Testa o chicote,o pedal eletronico,o ADM ,toda vez q vc desconecta o pedal tem q fazer o reconhecimento,passa limpa contato no chicote do PLD.
caro amigo marcosdoarrocha .nao e feio pergunta pior e ficar com duvida qual e o procedimento para reconhecer o pedal do acelerador .se vc poder me passar eu ficaria muuuuiiiito feliz pois nao sei .kkkkkk
Jango.... fazíamos esse procedimento se ñ me falha a memoria com o scaner da Bosch EDC.
Lá tem essa opção.
Lembro q dava muito defeito parecido com esse após os brutos serem lavados.
Casa do diesel
Caro colega ja fiz varios onibus OM 500 e todos acelerados e era o aterramento.
caro amigo casa do diesel, bem lembrado amigo vou dar uma verificada .pois ja troquei ate o adm .outro dia ela deu esse defeito retirei o adm de um outro caminhao do mesmo e funcionei e ela disparo denovo, acelerador testei ele e os fios estao boms e o pedal tmmb acretito eu q se fosse o pedal quando eu desconectaseo o pedal ele deveria ficar na lenta eu acredito .. resolvendo o problema eu darei retorno obrigado
Casa do diesel
Verifica o aterramento do motor e gabine!
>bom amigos.na empresa q trabalho tem varios caminhoes betoneiras e tem um deles q e um 2423k um pouco mais velho q outro dia chegou na oficina todo acelerado ,na ultima rotaçao .nao ficava na lenta e nem desligava na chave ...depois de tempo de quase ficar loco kkkkk desconectei o cabo do acelerador mas ainda fiacava acelerado ..ele so desligou por aquele botao q ele tem no motor stop por ali ele apaga ...nao da codigo de falha .elimimei o acelerador auxiliar da betoneira ainda mesma coisa ...depois de tempo testando dali daqui descobri q toda vez q desconecto o cabo da bateria ele fica normal trabalha ums dias e derepente da o defeito volta denovo ja vez umas 5 vesez, se q alguem pode medar uma luz oq pode ser e prq isso acontece .desde ja agradeço
pessoal muiiiiiiito obrigado pela ajuda, e desculpa a demora,mas o problema era como nosso amigo casa do diesel falo era ( aterramento ) da gabine ....fiquem com deus ate a proxima