Bom dia pessoal! estou com um accelo 915c, o veículo não dá a rotação completa. quando aceleramos o veículo chega a cerca de 2000 rpms em seguida já cai p marcha lenta. aceleramos novamente e ele faz a msm coisa. só apresenta falha do motor de partida, msm assim falha passada n presente. se acelerarmos e soltarmos o acelerador seguidamente ele dá a rotação total, mas, se deixar o pé no acelerador ele cai p marcha lenta. se alguém tem alguma idéia do q seja, e puder dar uma ajuda eu agradeço! o ADM foi substituído por pensarem q seria problema nele! já rodou num monte de oficinas. caiu aqui na minha agora!
Respostas:
Boa noite.
1 - vc apagou todas as falhas, passou o scanner (ou o Star Diagnosis) e não há falhas. Depois, vc acelerou o veículo, a falha apresentou-se (caiu em marcha lenta), vc consultou o scanner e apareceu falha armazenada, não falha atual. É isto? Se for, pane de cablagem.
Já peguei vários tipos de panes em Accelo. Tem uma cablagem que passa pela cabine que, quando vc bascula, ela se movimenta. Essa cablagem costuma dar problema.
Se dá falha no motor de partida, veja a resistência do relé auxiliar se não está muito baixa.Se não me engano, fica entre 15 e 25 ohms. Abaixo disso, ele acusa falha no módulo do motor. Peguei uma pane assim num Axor.
Mande notícias dos teus testes. Boa sorte.
PS: tem o esquema?
casa do diesel central diesel
Qual a falha no scanner e ja trocou o pedal?
Bom dia pessoal, desde já agradeço a atenção! o código de falha dele é 4038. esse veículo apresentou esse defeito com poucos meses de comprado! já foram feitos milhões de testes nas autorizadas, já foram trocados pedal de acelerador, sensores diversos, adm! agora ele veio cair aqui na minha oficina!
Buenas.
Qual o ano do veículo? Se ele é "novo", veja se foram feitas as atualizações de fábrica. Entre 2013 e 2014, haviam "campanhas" a serem feitas no módulo MR (outro nome para RECALL). Defeito no sensor de NOx.
VEja o valor da resistência do relé auxiliar de partida, como escrevi acima. Vc precisa do esquema? Se precisar, passa o chassi e eu te mando por e-mail.
Dei uma pesquisada na net e achei aqui mesmo no fórum, um colega com a mesma pane (4038). Ele trocou o módulo MR e disse que resolveu.
Vai nos atualizando dos passos que der.
Até!
Bom dia pessoal! o veículo ao qual me referia está em perfeito estado de funcionamento (depois de muitas situações constrangedoras e aborrecimentos). não tinha dado retorno até agora pq esse veículo tinha vindo de outra oficina de um amigo (já a 3 meses q o veículo estava na oficina dele). eu disse q seria necessário a substituição ou reparo no módulo, ele por sua vez foi consultar um amigo dele q disse q n tinha nada haver oq eu estava falando, (falou na minha presença isso). resultado levou o veículo d volta p sua oficina c a desculpa d q ia remontar o carro pq se n desse jeito, ao menos devolvia ao dono como o carro chegou (tinha desmontado td dentro do carro, td msm). após mais um mês lá ele me ligou e perguntou sobre o reparo do módulo, quem poderia fazer.
RESUMINDO, O VEÍCULO ESTÁ PERFEITO, FUNCIONANDO Q É UMA MARAVILHA... APÓS SUBSTITUIR O MÓDULO, COMO EU PENSEI, E COMO FOI SUGERIDO AQUI NO FÓRUM, POR VCS Q TEM REAL INTERESSE EM AJUDAR A ESCLARECER SEMPRE Q POSSÍVEL.
N SEI SE FIZ CERTO, MAS AINDA MANDEI UM RECADO PARA O SUJEITO Q FALOU NA MINHA CARA Q OQ EU ESTAVA FALANDO N TINHA NADA HAVER (ISSO DENTRO DA MINHA OFICINA)... MANDEI DIZER A ELE Q UM PROFISSIONAL COMEÇA A SE PERDER QUANDO ACHA Q SABE D TD, E COMEÇA A AGIR COM SOBERBA, QUERENDO MOSTRAR Q SABE MAIS Q TD MUNDO. SER HUMILDE NÃO DIMINUI NINGUÉM.
MAS ENCERRANDO, OBG A TODOS PELAS DICAS E AJUDA