Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa tarde. </p> <p>Se ainda não passou o scanner (Star Diagnosis da própria Mercedes ou um outro compatível), fica difícil dizer. </p> <p>Qual é o ano do carro? Já é Euro 5? </p> <p>Veja o que consegue verificar e escreva aqui. Talvez eu e os demais colegas possamos te ajudar. </p> <p>Até breve!</p></t>
<t><p>Infelizmente ainda não tenho scanner . Ta faltando verba... tenho duvidas de qual comprar....rs. </p> <p>E euro 5 sim. </p> <p>falei com a Mercedes e me falaram que pode ser ARLA 32</p></t>
<t><p>Além da luz acessa, qual o sintoma? O que vc sentiu de diferente no carro?</p></t>
<t><p>diz o motorista que ta normal e so a luz acessa mesmo</p></t>
<t><p>Nesse caso, menos mal. Porém, se for defeito do SCR (pós tratamento de gases), vai afetar consumo de diesel em breve </p> <p>Pode ser: </p> <p>- ARLA adulterado/de má qualidade; </p> <p>- Atualização do software do módulo MR, que reconhece como FORA DE ESPECIFICAÇÂO os valores dos gases no catalisador (tem uma IS na concessionária para isso - pelo menos, até maio/14 tinha); nesse caso, há a necessidade de atualização do módulo MR, feito somente em concessionária. Esse serviço é para ser feito na garantia. Carros fabricados no segundo semestre de 2013, apresentavam esta falha. </p> <p>-entupimento por cristalização do ARLA 32 na válvula dosadora; </p> <p>-diesel que não seja S10 </p> <p>Outros defeitos em que a luz MIL acende: </p> <p>-unidade injetora defeituosa (perda de torque/potência - o que não é o caso); </p> <p>-sensores e interruptores de velocidade do câmbio com defeito (ou chicote); </p> <p>-falha na turbina (pressão baixa no coletor de admissão, que causa perda de força/potência - o que não é o caso). </p> <p>Nos mantenha informado. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>só mais uma dúvida...rs </p> <p>onde vc consegui tanta informação? é no scanner ou doutor IE? </p> <p>estou precisando saber igual a vc! </p> <p>fez algum curso?</p></t>
<t><p>Oi, amigo. Trabalho em concessionária. </p> <p>Hoje, Scania. Mas numa da Mercedes, quase 2 anos.</p></t>
<t><p>OK </p> <p>MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.</p></t>
<t><p>Ok. Quando resolver a pane, nos informe. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>valeu mesmo pela ajuda, mais o cara acabou levando para uma outra oficina que tem Scanner ele achou mais seguro. </p> <p>faço aqui só o bruto mesmo e acabei de crer que trabalhar muito não da dinheiro tem que trabalhar certo , com a cabeça . </p> <p>estou querendo investir na parte eletrônica, na verdade preciso me atualiza porque hoje a maioria dos caminhões são eletrônicos . Preciso fazer um curso de elétrica e embarcada, vc tem algum pra me indicar? e qual melhor Scanner para comprar?</p></t>
<t><p>O scanner ideal seria o Star Diagnosis, mas ai vc só faria Mercedes e teria que comprar na Europa (eu sei que dá para comprar pela internet). Tem o DELPHI 150, que é meio genérico, mas dizer que funciona. Eu particularmente, estou pensando em comprar um , mesmo pq o investimento não será alto (no ALIEXPRESS tem por 90 dólares americanos). </p> <p>Quanto a cursos, difícil dizer: eu sou formado em técnico em eletrônica, mecatrônica e engenharia mecatrônica. Fiz alguns cursos na fábrica...Tem um monte deles por ai, mas nunca fiz. Se fosse para fazer, faria no SENAI do Ipiranga, que é a referência em automotiva. Eu só não fiz pq moro em Jundiaí. Fica longe. E aqui na região, não faria em nenhum lugar, pq não tem nenhum que valha a pena. Vai ser leitura de apostila. </p> <p>Boa sorte e desculpa a demora em responder. Estive meio que off-line ultimamente.</p></t>