ESTOU COM UM ACCELO 1016 COM A LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ACESSA CONSTANTE O QUE PODE SER?
Respostas:
Boa tarde.
Se ainda não passou o scanner (Star Diagnosis da própria Mercedes ou um outro compatível), fica difícil dizer.
Qual é o ano do carro? Já é Euro 5?
Veja o que consegue verificar e escreva aqui. Talvez eu e os demais colegas possamos te ajudar.
Até breve!
Infelizmente ainda não tenho scanner . Ta faltando verba... tenho duvidas de qual comprar....rs.
E euro 5 sim.
falei com a Mercedes e me falaram que pode ser ARLA 32
Além da luz acessa, qual o sintoma? O que vc sentiu de diferente no carro?
diz o motorista que ta normal e so a luz acessa mesmo
Nesse caso, menos mal. Porém, se for defeito do SCR (pós tratamento de gases), vai afetar consumo de diesel em breve
Pode ser:
- ARLA adulterado/de má qualidade;
- Atualização do software do módulo MR, que reconhece como FORA DE ESPECIFICAÇÂO os valores dos gases no catalisador (tem uma IS na concessionária para isso - pelo menos, até maio/14 tinha); nesse caso, há a necessidade de atualização do módulo MR, feito somente em concessionária. Esse serviço é para ser feito na garantia. Carros fabricados no segundo semestre de 2013, apresentavam esta falha.
-entupimento por cristalização do ARLA 32 na válvula dosadora;
-diesel que não seja S10
Outros defeitos em que a luz MIL acende:
-unidade injetora defeituosa (perda de torque/potência - o que não é o caso);
-sensores e interruptores de velocidade do câmbio com defeito (ou chicote);
-falha na turbina (pressão baixa no coletor de admissão, que causa perda de força/potência - o que não é o caso).
Nos mantenha informado.
Boa sorte.
só mais uma dúvida...rs
onde vc consegui tanta informação? é no scanner ou doutor IE?
estou precisando saber igual a vc!
fez algum curso?
Oi, amigo. Trabalho em concessionária.
Hoje, Scania. Mas numa da Mercedes, quase 2 anos.
Ok. Quando resolver a pane, nos informe.
Boa sorte.
valeu mesmo pela ajuda, mais o cara acabou levando para uma outra oficina que tem Scanner ele achou mais seguro.
faço aqui só o bruto mesmo e acabei de crer que trabalhar muito não da dinheiro tem que trabalhar certo , com a cabeça .
estou querendo investir na parte eletrônica, na verdade preciso me atualiza porque hoje a maioria dos caminhões são eletrônicos . Preciso fazer um curso de elétrica e embarcada, vc tem algum pra me indicar? e qual melhor Scanner para comprar?
O scanner ideal seria o Star Diagnosis, mas ai vc só faria Mercedes e teria que comprar na Europa (eu sei que dá para comprar pela internet). Tem o DELPHI 150, que é meio genérico, mas dizer que funciona. Eu particularmente, estou pensando em comprar um , mesmo pq o investimento não será alto (no ALIEXPRESS tem por 90 dólares americanos).
Quanto a cursos, difícil dizer: eu sou formado em técnico em eletrônica, mecatrônica e engenharia mecatrônica. Fiz alguns cursos na fábrica...Tem um monte deles por ai, mas nunca fiz. Se fosse para fazer, faria no SENAI do Ipiranga, que é a referência em automotiva. Eu só não fiz pq moro em Jundiaí. Fica longe. E aqui na região, não faria em nenhum lugar, pq não tem nenhum que valha a pena. Vai ser leitura de apostila.
Boa sorte e desculpa a demora em responder. Estive meio que off-line ultimamente.