olá,para minha sorte estou com outro igual ak na oficina,onde esta servindo de cobaia para testes,já investi tudo k vcs possam imaginar (bicos,sensor de pressao e regulador do rei,bomba de alta e baixa completa,cabeçote do filtro racor,pescador,sensor de rotação,motor de partida,já fiz teste por gravidade) eo DANADO nao fica bom,alguém tem outra dica!
Respostas:
Amigo, pode ser problema de estanquiedade da valvula de retorno fica na traseira do cabeçote do motor, assim que desligar o motor retire a mangueira e observe se fica minando oleo diesel, está valvula tem que manter 1 bar na galeria! Outra coisa importante e checar se as canetas estão vedando bem nos bicos injetores, durante a montagem o torque correto tambem interfere, caneta 5,5KGF e bicos 1kgf, sempre torqueando primeiro a caneta!!
Boa sorte!
obrigado pela dica, tambem está ok!,agora estou passando para o meu eletricista verificar chicote! o interessante é que qdo desligo e ligo em imediato já dá o sintoma,pois já descartei retorno de combustivel!
ESSE MOTOR JA FOI MEXIDO ( RETIFICADO) PEGUEI UM QUE FOI RETIFICADO ERA PONTO, MAS NO SEU CASO TERIA QUE ACUSAR SENSOR DE FASE.
olá amigo! primeiramente obrigado pela força. veiculo nunca foi aberto motor,desde novo so fazem serviços ak. já troquei tambem o sensor! tambem já troquei o cabeçote do filtro combustivel principal e nada!!!!!:(
Amigo, analisa a tensão do modulo pelo scanner, no momento da partida ela não deve cair muito, um bom teste é alimentar o ecm com outra bateria, e a do veículo só para o arranque, peguei um casso que era oxidação naquela emenda da linha 30 próximo ao modulo!
peguei um caso assim aqui e os amingos do forum pediram pra eu verificar a temperatura do oleo de motor
no meu caso nao deu pra fazer o teste pois o caminhao era de fora e o dono teve que retirar da oficina
mais faça o teste se voce puder .
casa do diesel
caro colega vc ja fez varios teste e nada, coloca um bico para fora do cabçote e bate chave se sair diesel na ponta descarta parte de injeção e eletronica e parte para o motor e cabeçote
Olá, Meu Obrigado a todos que me ajudaram. e para nós que temos oficinas e confiamos em nossos mecanicos, problema mais simples que podemos imaginar! mangueira do pescador trincado: (boia do tanque) e isso o meu mecanico tinha tirado o pescador e só observou a peneira e passou despercebido a emenda da boia trincada!!!!!!!!!!!!!!!!!: : : : : RESOLVIDO!!!!!!!
troque valvula de retorno diesel da flauta, ou desmonte e limpe
>olá,para minha sorte estou com outro igual ak na oficina,onde esta servindo de cobaia para testes,já investi tudo k vcs possam imaginar (bicos,sensor de pressao e regulador do rei,bomba de alta e baixa completa,cabeçote do filtro racor,pescador,sensor de rotação,motor de partida,já fiz teste por gravidade) eo DANADO nao fica bom,alguém tem outra dica!