Bom dia amigos, já li diversos temas aqui sobre esse problema mas nada adiantou
313 fuinacional bem e depois de algum tempo as vezes curto as vezes longo ela perde a força não passando de 3000 rpm
Já fiz bomba, bicos, troquei sensores de flauta, troquei válvula da turbina, sensor de pressão de ar perto do radiador
Quando desligo e ligo volta ao normal, seria por acaso o sensor de temperatura do diesel apesar de não acusar nada no scanner
Aguardo ajuda
Respostas:
ela liga a luz de anomalia quando ela limita a potencia?o interessante seria conectar o scanner e andar com ela até dar a falha,para poder saber do que se refere,pois quando você liga e desliga a chave a falha some,mas provavelmente a falha está ligada com alguma coisa na pressão de combustível, muito alta ou muito baixa ou pressão de turbo muito alto ou muito baixo,geralmente é isso que faz limitar potência.
Ela não acende luz do edc ... no scanner não acusa nada.... nem para nem andando ... a ultima vez que levei para uma autorizada bosch, foi trocado o sensor map perto do radiador ... melhorou por 1 semana e voltou a ficar no mesmo jeito... na verdade ela chega a 3.100 3.200 rpm e de la não passa... bomba refeita, valvula da turbina trocada, bicos trocados.... chicotes revisados....
olá amigo, é cada coisa que acontece. esse veiculo demora para funcionar?faca este teste qdo vc funcionar pise na embreagem esolte o pedal e acelere verifique se passa de 4000 rpm, se não passar pode ser tres coisas relacionadas a esse defeito.1º interruptor do pedal da embreagem. 2º verfique tambem ofuncionamento interruptor do pedal do freio se as luzer acendem e apagam ao acionar o pedal e 3º falta de vacuo no sistema de acionamento da turbina verifique quando funcionar o motor se a haste da turbina aciona peça para alguem funcionar e observe a haste no momento de funcionar o motor se ela abaixa devido a sucção que o vacuo faz.
pois é amigo. acontece cada coisa... hoje passei o dia mexendo nela .... vamos lá....
antes de pisar na embreagem o carro acelera até 2900 rpm, quando piso ele vai a 4.100 apenas uma vez, depois não passa de 3400 rpm sendo assim sensor da embreagem está ok
luzes do freio acendem
válvula de vácuo funcionando pois puxa para baixo a haste da turbina
já troquei o sensor que fica perto da entrada do radiador o fluxo de ar se não me engano
refiz a fiação da válvula, do sensor map e um possui 11 volts e outro 4 volts
bicos testados, bomba de troquei os reparos mas antes ja estava 100%
so não troquei aquele sensor que fica logo abaixo do map
ja fiz o teste de desligar a sensor de temperatura do diesel
troquei camon rail com seus sensores drv e pressão
o que me deixa encucado é justamente essa intermitencia.... fica boa e depois volta a piorar... antes quando desligava e ligava ele voltava, mas agora nem isso
e o que mais me invoca e justamente ela ir a 4.100 apenas uma vez, depois quando desacelero ela não vai mais ....
só me resta comprar gasolina e tacar fogo ... o scanner nada acusa ... ainda espero uma luz obrigado que puder ajudar
esta faltando eu verificar esse item sim aliás
penso em ver a válvula west gate da turbina pois achei ontem um relato igual ao meu onde o rapaz trocou bomba de alta, bicos, camon rail, chicote e o problema era na west gate
fiação do chicote parte que passa por baixo do radiador
módulo
verifica a saida da valvula da turbina (ATMOSFERA) no final da mangueira tem um pequeno filtro veja se ele esta obstruido. outra coisa vc disse que a haste da turbina esta puxando ok qdo vc liga e pisa na embreagem observe se a haste da turbina abaixa e sobe, se ela estver so baixando e que o modulador da turbina nao esta dando descarga pra atmosfera, pois ja coloquei um modulador da turbina novo e estava com problema coloque outro e teste novamente o bom seria se vc tivesse outra sprinter para testar
Vamos lá, o que seria esse modulador ? seria a eletroválvula que fica embaixo do filtro ou seria a valvula que fica na turbina ?
quanto a mangueira não esta obstruida aliás nem filtro tem mais nela rsrs ja verifiquei todas essas mangueiras
quanto a haste ela baixa e quando acelero ela sobre e ao subir fica pulando descendo um pouco e subindo como se não conseguisse ficar parada
qual o nome do sensor que fica abaixo do sensor map do lado direito perto da bateria ?
o que percebi em minha turbina é que no eixo onde a haste da valvula west gate é fixada está com fuligem preta como se estivesse vazando fumaça por ela ... seria esse o problema ????
> mexi na turbina hoje está ok limpa e descarbonizada, medi a voltagem o chicote da eletroválvula com o carro desligado e chave virada e fio marro com 11 volts, fio branco 2 volts isso estaria certo ?
o modulador que mencionei é esse mesmo em baixo do filtro de ar.ao acelerar a haste da turbina tem que subir e descer ela só fica em baixo na lenta. vc já verificou as mangueiras e o intercooler se não estão com vazamento de pressão vindas do turbo? esse e meu e-mail [email protected] manda mensagem pois no fórum só vejo a noite. oque puder de ajudar te ajudarei!
coloquei o modulador e nada !!!!!!
ela recolhe a haste da turbina e mas ao acelerar depois de pisar na embreagem dá apenas 3.500 rpm
coloquei a lampada ligada no terminal do modulador e pisei na embreagem e a lampada não acende !
depois liguei um fio da lampada no fio marrom do modulador e o outro no terra e lampada acendeu,
depois liguei um fio da lampada no fio branco do modulador e o outro no terra e a lampada não acende
ou seja o fio marrom do modulador tem corrente de 11 volts
o branco quase não tem corrente ou se é o negativo esta vindo 2 volts para ele
chego a conclusão que ou é o módulo ou a fiação do chicote me algum lugar pois sinceramente não ha mais oque fazer,
a não ser que bicos e bombas estejam ruins porém ja foram feitos a pouco tempo ... mas se fosse esse problema não iria a 4.100 apenas uma vez.
achava que era a westgate da turbina mas quando desmontei testei e esta encolhendo normalmente.
VAMOS LÁ ENTÃO JA FIZ
bicos, bomba de alta, modulador e suas mangueiras (eletroválvula da turbina), filtros, sensor map, flauta, sensor de pressão do rail, válvula drv, desliguei o sensor de temperatura do diesel para ver se ele estava bloqueando a bomba de alta,alguns testes na fiação, sensor de embreagem e sensor de freio
FALTA:
MODULO
FIAÇÃO COMPLETA QUE PASSA POR BAIXO DO RADIADOR
PEDAL DO ACELERADOR
botar fogo no carro
obrigado
a minha estava com o fio quebrado no pé do conector da valvula da turbina embaixo do filtro
não deve se apegar apenas aos códigos de falha, mas sim aos parâmetros das leituras do sistema de injeção.
Caros amigos, problema quase resolvido, retirei o chicote e fiz teste de continuidade de e estava ok, porém quando limpei e enrolei percebi que o terminal do sensor de pressoa do rail estava com mal contato, refiz e ficou forte novamente, acelerando até 4100 rpm.
Porém quando ligo e ao arrancar o carro percebo que ela fica meio fraca no começo da aceleração, como se eu estivesse acelerando pouco que não é o caso, aí quando piso até o fundo a turbina entra e ela da um pinote andando bem, e como se fosse um atraso da turbina, então perguntar tô, seria o caso regular a West gate do turbo? Ou seria o sensor map que está demorando a enviar a informação para a eletroválvula atuar ocasionando um atraso? Obrigado e aguardo opiniões
OLÁ, VOCE COLOCA O APARELHO DE DIAGNOSE E VAI EM LEITURA E PRESSÃO DO TURBO AO ACELERAR DEVE SUBIR DA PRESSÃO ATÉ 1.400 BAR ISSO PARADO, AO PISAR NO ACELERADOR DE UMA VEZ DEVE SUBIR ATÉ 1.4 SE NÃO CHEGAR ATÉ 1.4 FAZER A REGULAGEM DA WAST GATE.
QUALQUER COISA POSTA AI
GRATO;