estou precisando do esquema eletrico doatego 2425 sera que alguem podi me ajudar? me deem uma força ai casA DO DIESEL.
Respostas:
casa do diesel diz:
Qual é motor tenho o esquema por motor da mercedes
Ola amigo o motor e LA906 6CC NAO TENHO o esquema as tenho UM RAZOAVEL CONHECIMENTO DO ATEGO 1725 LA 906
Joca
ola joca por favor sera que vc pode me mandar oq vc tiver ai estou ficando pirado con esse caminhão cara ele corta a patida cara
boa noite amigo nao sei dizer quai e o modelo do motor mas me manda o que vc mi puder urgente o cliente ja ta estressado ele corta a partida derrepente cara ta dificil cara
PARTIDA,SOLICITADA PELA CHAVE E LIBERADA PELO (ADM)
VERIFIQUE SE NÃO Á CONECÇÃO COM MAL CONTATO DEBAIXO DO PORTA LUVA!!
LA COSTUMA DAR MAL CONTATO!!
casa do diesel diz:
Caro colega nikito eu tenho do OM 906, mas tenho que pedir para o adm scanear amanhã, se puder me liga, sou cabeçudo eu esqueço.
Abraço
ja verificou o sensor do canbio ele so partida em n falo
casa do diesel diz:
Nikito vc não lebrou, me dá um toque no horário comercial ai mando a vc!
Abraço
caros amigos, estou com um caminhão atego 2425 aqui na oficina e ele não pega, ja foi verificado os cabos de alimentação porem, quando liga a chave as luzes do painel ascendem mas não da nada de partida, alguem poderia me ajudar
Ola amigo se voce ja jampeou o sensor do neutro (cambio) e mesmo assim não pegou o segundo passo e verificar se esta chegando tensão no rele do motor de partida ,MAIOR QUE 21V este rele e no proprio motor de partida outra observação e se esta dando algum codigo de
defeito se tiver informe e adiantando se for FR 1723 E O SENSOR DO CAMBIO
caro amigo,se este atego quando liga a ignição acende o painel e não dá sinal de partida há varias causas para este defeito.
1°- verifique se está aparecendo o ( N ) no painel sinal de neutro ,se não tiver aparecendo verifique o sensor de neutro e chicote.
2°-verifique se há codigos de falhas navegando no Painel no módulo FR e MR , se você não tiver o scanner.
no MR pode ter falha de interrupção do cabo de sinal de partida que sai do modulo MR para o motor de partida ou defeito no rele de partida .
verifique se o sinal de partida KL50 está chegando no FR.
se você precisar do esquema eletrico eu te mando.
especifique mais como acontece o defeito,
caro amigo se você puder me mandar o esquema eletrico para min vai ser de bom grado mande para min no e-mail [email protected] estarei esperando. desde já obrigado por me ajudar
boa noite amigao ja fis tudo nesse caminhao de veis enquando ele da o defeito e nao da nen sinal de partida ja troquei at o motor de partida sen esquema eletrico ta dificil falou amigao.
se vc ainda tiver precisando do esquema eu tenho [email protected] ele nao apresenta codigo de falhas nao tabem facilita
caro amigo pelo que pude perceber trata-se de uma falha intermitente,há possibilidades do defeito está no módulo do motor,ou seja curto -circuito no KL 50 com negativo,no momento que negar a partida verifique no painel se aparece o MR e o codigo de falhas.
Ola amigo ja peguei varios atego com defeito intermitente nesta linha atego e comum vou te dar uma dica
quando voce der partida e nao der nada va la no modulo FR NA CONEXAO X4 E JAMPEIE OS PINOS 16 E 12 FIO DO NEUTRO
se pegar com certeza e o chicote (acredito que ja testou o sensor do neutro e sua conecçao)
Joca
casa do diesel diz:
Cao nikito já peguei dois micro 915 com motor OM 904, verifica no motor de arranque sai um 24 v fio geralmente amarelo
verifica caso não esteja saindo 24v ele não vai pegar, vc já tentou fazer direto no arranque, como está a pressão do óleo se o sensor de pressão de óleo estiver ruim o modulo corta o arranque tbm.
sensor de pressão de oleo corta a partida ??
deve ter sido coincidencia pois esta avaria não interfere na partida.
casa do diesel diz:
Caro colega não é uma diga está no curso que fiz do sistema ADM e PLD.
Tenho até gravado em DVD quando o motor girar e não tiver pressão de óleo o motor não dá partida!
Só se a mercedes passou informação errada, passei por isso em um motor OM 904, troquei o sensor e funcionou!
caro amigo , te digo isso porque tambem fiz o curso e foi na fabrica e todas a versões de modulos tanto adm e pld como FR e MR,na verdade existe uma informação num DVD que diz que quando a pressão de oleo estiver baixa o motor desliga ou não dá´partida,foi um erro de informação.
e esse dvd é do ano de 1999,tenho ele tambem.
são informações direta da fabrica,acompanhamos motores em banco de provas e varios testes pois não existe sistema de segurança que inibi a partida caso avarias no sensor ou pressão baixa.
agora quando há inicio de super aquecimento o modulo diminui a potencia do motor conforme o aumento da temperatura acima de 105°.
CASA DO DIESEL DIZ:
Caro colega peguei um micro mercedes 915 com sensor estragado troquei e pegou outro com a alimentação que sai do arranque para o modulo com mal contado inibindo a partida.
Se foi erro na informação eu não sei, mas troquei o sensor e funcionou!
não sei se ja resolveu o B.O. do caminhão mas no atego da muito problema no chicote na frente da cabine onde prende o chicote com braçadeiras ziper é só remover a grade frontal e cortar as braçadeiras e olhar atraz do chicote