OLA AMIGOS DO FORUM TRABALHO EM EMPRESA E TEM VARIOS CAMINHOES 17250 E 2088 E 2011 HA MUITAS RECLAMACOES COM ESTE CAMINHAO ESTA ANDANDO E ACENDE A LUZ DE PROTECAO DO MOTO A VERMEHA E PARA O MOTORISTA DESLIGA A CHAVE POR ALGUNS SEGUNDOS E VOLTA AO NORMAL UM DESSES JA TROQUEI VALVULA RETORNO, SENSOR COMMOM RAIL FILTRO DE COMBUSTIVEL , ATUADOR DA BOMBA E BOMBA COMMOM RAIL E DA O MESMO PROBLEMA
JA VERIFIQUEI AS MANGUEIRAS E TUDO OK NO SCANNER ACUSA FALHA 1077-14 BOMBA DE COMBUSTIVEL . 651-INJETO1, INJETOR 2 TESTANDO O CAMINHAO NO MODO ATUADOR OS BICOS FUNCIONAM NORMALMENTE ATE O 2011 ESTA DANDO ESTE DEFEITO ESTA SEMANA JA VOLTOU TRES VEZES VERIFIQUEI O CHICOTE NO MODULO PASSEI LIMPA CONTATO LIMPEI AS FALHAS E FICOU OK FOI PRA RUA DAR O MESMO DEFEITO BOMBA INJETOR 1,2 ETC O QUE SERA EM
JOCA
Respostas:
esta semana teve um caso parecido, acendia a luz de proteção e cortava a aceleração
o defeito era o bateria seca, coloquei água e ficou tudo ok.
fassa teste na bateria e alternador, quanto a sobre carga
bom dia amigo faça um teste de tensao alternador como oamigo disse e confere os retorno dos bicos.
OLA AMIGOS FUI SOCORRER ESTE CAMINHAO E MONITORANDO PELO VCO DESCOBRI QUE A PRESSAO DO RAIL CHEGA A QUASE 1850 E AI GERA O CODIGO DA BOMBA ALGUEM JA PEGOU ESTE DEFEITO E COMO FAÇO PARA TESTAR ESTE BICO
PEGAMOS UM DEFEITO ASSIM E FIZEMOS TUDO BOMBA BICOS FILTROS E CONTINUAVA DANDO O ERRO
O DEFEITO ERA SUJEIRA NO RESFRIADOR DO MODULO
DEVEMOS PRESTAR MAIS ATENÇAO NOA BAIXA PRESSAO
ESTAMOS FAZENDO UM ADAPITADOR PARA LIGA A ALIMENTAÇAO DE DIESEL
DIRETO NA BOMBA DE ENGRENAGEM PARA ELIMINAR TODO O ENCANEMENTO
E ASSIM ELIMINAR A BAIXA PRESSAO PARA SOLUCIONAR MAIS RAPIDO ESSES DEFEITOS
VALEOOOOOOOOOOOO
OLA AMIGO PELO QUE EU ENTENDI DO SEU CASO ESTE RESFRIADOR SERIA A GALERIA QUE CIRCULA DIESEL NO MODULO PARA RESFRIALO , HOJE TROQUEI O MODULO E VOU AGUARDAR A RESPOSTA OBRIGADO VOU VERIFICAR ESTA PARTE MAIS DETALHADO OK
bom dia quando este caminhão der esse defeito vc vai na valvula de segunça do rail e tirar a mangueira que encaixa nela e observa se sai oleo diesel, se sair substitua o sensor de pressão do rail e a valvula de segurança, pois esta tendo um exesso de pressão ou a valvula esta danificada.
verifique o cabo de alimentação da bateria que vem do alternador que pode estar oxidado causando oscilaçôes e alterações na tensão da bateria. faça um teste.
oi colega ja fiz este teste e na marcha lenta ele não sai oleo nem no retorno dos bicos nem no retorno do commom rail
sensor foi trocado e as duas valvulas tambem atuador e bomba de combustivel modulo estou com mais quatro caminhoes com esta mesma falha 1077-14
ola amigo quando ele dar este defeito monitorei no scanner e a tensao da bateria e 28.2 volts normal somente a pressao do commom rail que
sobe muito despotencializando o motor e uma falha que acontece intermitente quando acontece o modulo diminui a pressao do rail ate ser desligado novamnete depois dar partida e fica normal
ola amigo quando ele dar este defeito monitorei no scanner e a tensao da bateria e 28.2 volts normal somente a pressao do commom rail que
sobe muito despotencializando o motor e uma falha que acontece intermitente quando acontece o modulo diminui a pressao do rail ate ser desligado novamnete depois dar partida e fica normal
amigo confere linha de retorno...se tiver obstruida tbm faz isso que vc esta relatando. ela deve ser livre!
amigos estou com um Ford cargo 1317 e com esse mesmo problema já fiz bicos bomba de alta pressão já troquei os reguladores de pressão e nada condo vai para a pista acende a luz Vermelha e perde força começa afumasse branco e more depois de alguns minutos ele pega e fica bom de novo não sei mais oque faço me ajudem obrigado :(
amigao coloca 4 bico de um outro caminhao bico recon to fora .verifica a linha de baixa pressao as arruelas dos bicos sao a do padrao correto.bomba de alta nao faz fumaca branca nem preta nem azulada.verifica sensor de temperatura da agua do motor.aterramento.voltagem da bateria sim faz o codigo de falha do veiculo.ve qual codigo da.o propio veiculo de da as falhas boa sorte
caros colegas essa falha 1077 e o seguinte, ela fala q a bomba de alta pressão não esta dando conta de alimentar o sistema de combustível de alta normalmente quando da essa falha ou e retorno de bico estourado, válvula de retorno do reio ou válvula de retorna da bomba de alta por utimo q que eu reparo a bomba
Casa do diesel
Caros colegas verifiquem a poeneira de combustivel no tanque causa falha 1077 ou mangueira quebrada entrando ar!
bom dia, amigo vai uma dica para o cargo 1317, verifica o chicote que sai do alternador se tiver fio rompido ele tb faz fumaca branca, e com relacao ao 17250 tem que verificar a linha de baixa pressao como o amigo casa do diesel falou.
caros colegas essa falha 1077 e o seguinte, ela fala q a bomba de alta pressão não esta dando conta de alimentar o sistema de combustível de alta normalmente quando da essa falha ou e retorno de bico estourado, válvula de retorno do reio ou válvula de retorna da bomba de alta por utimo q que eu reparo a bomba[/quote estou com um 17250e que estava morrendo quando ligava a valvula da bomba e alta fiz uma sonda e resolveu. porem o defeito dele eo seguinte pega de primeira motor dispara normalmente e derepente ele morre nao acende nenhuma luz do ckeck ai voce volta a chave e pega normal.se fosse falta de combustivel nao pegava de primeira e o motor nao disparava normal.valvula do rail nova filtros originais.so um detalhe.quando coloco o scanner ele da o codigo bico 1 e bico 2..verifiquei as mangueiras do modulo ate a bomba de alta amanha eu vou verificar a parte de baixa pressao .estou desconfiando da bomba de baixa .como falou CASA DO DIESEL pode ser na linha de succao dentro do tanque.peguei um 1719 ano 2012 que derepente entrava em emergencia.e dava bico 1e bico2 e ao analizar com calma retirei o cano da linha de alimentacao do tanque e para aminha surpresa estava cheio de estopa e ao retirar a boia estava toda envolvida d estopa entao retirei aquela tampa da bomba de escovamento e la estava totalmente cheia de fiapos da estopa.decidi remover totalmante fora a base do filtro e desmontar e la tambem tinha fiapo de estopa.depois de uma boa limpeza tambem na base do modulo de injecao e uma ultra na valvula da bomba de alta zerou.entao ai vai esta dica.espero ter ajudado e tambem espero ajuda neste meu caso.assim que eu resolver postarei a solucao do caso.NAUR hoje com o loguim de ELETRONICO falou galera dodiesel bom domingo: :
CASA DO DIESEL CONSERTEI UM 23250e retirei a peneira do pescador e ela estava totalmente obstruida limpei a mesma e zerou.por isto que falo que SCANNER SEJA A B C OU D NAO CONSERTA CARRO NENHUM confio em um bom multimero e muitas horas de estudo e principalmente experiencia e CRIATIVIDADE.AKI EM MINHA CIDADE TEM UNS ABESTADOS QUE SE ACHAM PORQUE TEM UM RASTHER 3 POREM ELES SO QUEREM TER STATUS CONHECIMENTO QUE E BOM NECA. TENHO UM KAPTOR.COM UM AUTOCOM.E VOLTO A REPETIR.DEDICACAO E AMOR A PROFISSAO EM PRIMEIRO LUGAR E ACIMA DE TUDO RESPEITO AO CLIENTE.CASA DO DIESEL VOCES SAO REFERENIA NO FORUM ISSE FATO.DE SEU AMIGO NAUR CERISSI [ eletronico[ fui
OLA AMIGOS DESCUPE~ME PELA DEMORA DO RETORNO OBRIGADO PELAS CONTRIBUIÇÕES DE INFORMAÇÕES A TODOS QUE PARTICIPARAM ESTE CAMINHAO FOI FEITO BOMBA E BICO E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO
RAPAZ E OS OUTROS CAMINHOES ERA O MESMO DEFEITO.VOCE RELATOU QUE A PRESSAO AUMENTAVA.O DEFEITO OU ERA A BOMBA OU UM BICO POREM OS DOIS ACHO DIFICIL.. NAO ME CONVENCEU ESTA SOLUCAO.FAZER O QUE
PRA NÃO DEIXAR VOCE EM DUVIDA VOU TE ESCLARECER DOS QUATRO CAMINHOES DOIS DELES ESTAVA MEXENDO E TROQUEI TODOS OS COMPONENTES COMO O SENSOR RAIL, VALVULA DE RETORNO , MODULO E BOMBA MENOS OS BICOS . ISTO DE UM CAMINHAO E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
E OUTRO CARRO QUE E O MESMO ANO E MODELO TROQUEI A MESMA COISA E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA
DAI FIZ A BOMBA E OS BICOS E FICOU ZERADO NUNCA MAIS DEU ESTE PROBLEMA O DEFEITO COM CERTEZA ERA OS BICOS E O OUTRO QUE ESTA PRA MEXER COM CERTEZA VAI SER TAMBEM
MAIS SEGUNDO CONCESSIONARIO ESTA FALHA NÃO E SO DOS BICOS E BOMBA POR ISSO E BOM TESTAR PRIMEIRO O SENSOR, ATUADOR E VALVULAS DE RETORNO OK
ENTENDEU AGORA. EU GOSTO DE EXPLICAR PARA NÃO FICAR COM DUVIDA PORQUE EU ACHO QUE NOS QUE PARTICIPAMOS DESTE FORUM TEM QUE LEVAR A SERIO POIS E MUITO UTIL AS INFORMACOES VERDADEIRAS SE NAO EM VEZ DE ENTENDERMOS FICAMOS MAIS CONFUSO AINDA ESPERO QUE VOCE TENHA ENTENDIDO COLEGA
ABRAÇOS
entendi.a questao JOCA porque voce sabe tanto quanto eu que EXISTEM no forum PESSOAS QUE DEPOIS QUE SOLUCIONAM OS CASOS SOMEM SEM DA RETORNO.EU LHE QUESTIONEI PELO O FATO DE SIMPLESMENTE DE INFORMACOES MAIS PRECISAS OK.BOM FINAL DE SEMANA.