CHEGOU AQUI NA OFICINA UMA 1620 COM MOTOR 906 EL O MOTORISTA SE RECLAMOU QUE O CAMINHÃO ESTAVA SEM FORÇA DEMOS UMA VOLTA NO CAMINHÃO E OBSERVAMOS QUE O MESMO ESTAVA COM PROBLEMA DE EMBREAGEM ELA ESTAVA DESLIZANDO ENTÃO TROCAMOS A EMBREAGEM REALMENTE ELA ESTAVA COMPLETAMENTE DANIFICADA MAIS AI VEIO O PROBLEMA FOMOS DAR OUTRA VOLTA NO CAMINHÃO E ELE ESTA COMPLETAMENTE SEM FORÇA MESMO VAZIO NOTAMOS QUE O PROBLEMA ANTERIOR ERA DECORRENTE DA FALTA DE FORÇA DO MOTOR O MOTORISTA TENTANDO SAIR COM ELE CARREGADO E SEM FORÇA SERROU A EMBREAGEM DANIFICANDO-A MAIS O QUE VEM AO CASO É QUE O MOTOR ESTA SEM FORÇA JÁ COLOQUEI O SCANNER MAIS NÃO A PRESENTA FALHAS O UNICA COISA QUE APRESENTOU FOI PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL FORA DO ESPERADO SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR ESTOU PRECISANDO DE ALGUM AUXILIO PARA COM ESTE PROBLEMA DESDE JÁ AGRADEÇO.
Respostas:
Amigo boa noite,faz o seguinte pegue os bicos injetores de outro caminhão e instale no caminhão com problema,quase certeza que seja injetor,isto acontece regularmente aqui na minha oficina.E por isso não gera falha,por ser uma peça mecanica,espero ter ajudado.
Olá amigo,precisamos de mais detalhes,vc já verificou a válvula west gat ,sensor de rotação e fase com sujeira também interfere no funcionamento ? não acredito q seja bico, qual o comportamento do motor?scaners as vezes enganam verifica a válvula reguladora de pressão q fica entre o 4º e o 5º cilindro ela também da muito trabalho.
já verifiquei a válvula reguladora e o sensor de rotação esta tudo o,k com o caminhão parado ele dispara normalmente vai ate a rotação especificada e não falha mais em movimento em qualquer subida de pouca inclinação ele morre perde totalmente a rotação locais em que geralmente ele subia em 5º marcha ele pede 2º marcha
já examinei vários quesitos vou fazer a troca dos bicos espero que de certo.desde já agradeço
Amigo troque os bicos injetores que lhe indiquei,isso acontece com muita regularidade comigo na minha oficina,tente se não apareceu falha no scaneer é uma pista que é falha mecanica.
[OLA AMIGOS MANDEI EXAMINAR OS BICOS INJETORES E TA LA O PROBLEMA OS BICOS EST'AO DANIFICADOS AGORA VOU INSTALA-LOS E FAZER O TESTE NA ESTRADA VOLTO COM A RESPOSTA LOGO QUE TERMINARMOS. DESDE J[A AGRADE;O.
oi amigos estamos aqui denovo esse 1620 vai nos deixar malucos trocamos os bicos injetores e ai a surpresa o caminhão ficou com o mesmo problema para a tristeza de todos me intruiram a examinar o sistema de intercooler examinamos todo o sistema des das mangueiras aos aneis orings testamos se avia algum vazamento no radiador do intercooller então colocamos ele na estrada novamente mais o problema perssiste em existir se vçs tem conhecimento de mais algum outro tipo de procedimento estamos pressisando de todo auxilio possivel desde já agradeço a todos que estão colaborando conosco.
Boa noite amigos....Algum tempo atrás sofri com um 1620 eletrônico, depois de fazer tudo isso q vc fez e mais um pouco .....chegamos descobrimos que era unidade injetara (UP) .......o melhor e que tinhamos testado as unidades e no teste de atracamento e no cam box tudo OK.....quando colocamos outro jogo de unidade para testar, o problema foi solucionado......
Outra dica meça a pressão de alimentação, 5Kg na lenta e 6,5 na alta.....
ja peguei varios MB pld,sensor de velocidade,a fiação do tacografo entra em curo no sensor da caixa,então interfere na injeção do caminhão de uma verificada.
Ola amigo estou com o mesmo problema . Meu caminhão 2423 k motor om 906 quebrou uma valvula e ficou presa no cabeçote, não afetou a camisa, mas troquei um pistão uma biela e retifiquei o cabeçote troquei as vavulas, sedes,guia fiz tudo no cabeçote e troquei um bico pois o mesmo quebrou.
O motor foi fechado troquei todos so filtros. Mas o caminhao perdeu força mais ou menos uns 30% de força não tem torque, ja passei em 3 scaner e nao aparece nada ja verifiquei pressão de combustivel, interculler turbina nao sei mais o que fazer.. Vou trocar os outros 5 bicos pra ve se vai melhorar .Se alguem puder ajudar agradeço
óla amigos o problema estava na turbina ela estava com a val west gat totalmente travada e para difilcultar mais ainda a borboleta do freio motor estava quebrada dentro do coletor apos insaminarmos de tudo observamos que o coletor estava com temperatura fora do normal então resolvemos tirar a turbina e estava la a problema turbina e borboleta do freio motor... obrigado a todos que deram suas dicas valeu...