Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Tira tampa dos tuchos e vê se não tem balançin quebrado
Bom dia. Já mediu compressão?
Falta de vedação nas guias de válvulas 4 cilindro. Necessário retificar as sedes de válvulas
Bom dia, veja também alguma possível entrada de ar no coletor de admissão
Tem que testar vazão
Mediu a compressão ? Confere a fiação do chicote do bico Testa bobina
Compressão neste caso será essencial
Eu faria testes de vedação dos cilindros antes de falar algo,mas parece que você tem um belo problema de vedação na admissão ou até uma trinca. Gostei do colega que citou as guias.
💥 Celta – Falha 4º cilindro “Trocou bico, vela e cabo e continua falhando? Tampa do óleo sugando? Então para tudo e checa compressão + PCV + junta do cabeçote antes de gastar mais dinheiro!”
Bancada sem conhecimento é sofrimento !!!! Falha persistente no 4º cilindro, mesmo após substituição de bico, vela e cabo. Tampa do óleo sugando ao abrir → indica pressão negativa no cárter, típica de restrição no respiro ou excesso de gases de combustão no cárter (blow-by). 🔧 Possíveis causas detalhadas: Sistema PCV / respiro do cárter obstruído Impede equalização da pressão → dificulta a lubrificação e pode gerar sucção na tampa do óleo. Cilindro 4 com baixa compressão - Teste com compressímetro ou teste de vazamento. - Verificar desgaste de anel, pistão ou sede de válvula. - Junta do cabeçote comprometida - Permite passagem de gases de combustão para o cárter → aumenta vácuo. Válvulas empenadas ou queimadas - Contribuem para falha localizada e blow-by. 💡 Dica prática: Inicie pelo teste de compressão e inspeção do respiro do cárter. Se a compressão estiver fora da especificação → avaliar válvulas e junta do cabeçote.