http://oi64.tinypic.com/16acqk5.jpg
essa img e apenas pra um teste pois venho a tempos tentando postar e nao consigo
Respostas:
>http://oi64.tinypic.com/16acqk5.jpg
essa img e apenas pra um teste pois venho a tempos tentando postar e nao consigo
a primeira img e do teste do corpo de borboleta e a segunda img e do transdutor no escape, depois de muitas tentativas consegui kkkkk
pulso bico 1 sinal do transdutor no escape.
escap+b1 onix.jpg
nesta imagem ultimo ponto de pressão positiva antes do bico esta abaixo dos demais seguido por um pulso de vácuo ainda bem abaixo dos demais, esta desfunção foi ocasionado, pelo deslocamento do came de escape do cilindro um sobre o eixo comando de válvulas.
fico grato por comentar e postar suas imgs chico , vou salvar no meu banco de imgns e peço a todos que postem imgns de diagnostico com tdve pelo escamento, vai ajudar a todos nos a desenvolver esse tipo de diagnostico que por sua vez se torna muito conclusivo em detectar um problema falhas de cilindro. deixo aqui meu muito obrigado e vamos postando imgns
Colegas vejam estes dois oscilogramas com transdutor de vácuo na descarga celta com injetor 2 travado Motor falhando
boa noite ada, a sua imgn pelo menos aqui pra mim so saiu a metade, ve se voce consegue postar por inteira dai podemos ve la por inteiro e dar nossas opinioes juntos todos, mais muito obrigado em postar sua imgn e quando tiver mais fique a vontade para postar e lembrando que ajuda muito, valeu e obrigado
ada descobri que posso mover sua imgn para ver por inteiro, valeu pela imagem mais uma veis
Oi Alexandro clica encima da imagem que ela abre elas estão em tamanho errado
OI Colegas olha os oscilograma de escape deste GOL 2011 estava falhando cabo de vela
do cilindro 4 queimado
>OI Colegas olha os oscilograma de escape deste GOL 2011 estava falhando cabo de vela
do cilindro 4 queimado
tudo bom Adam tem um detalhe que estava observando em sua imagem com base em vários testes que já efetuei, e uma experiencia pratica q me permite identificar com extrema facilidade, uma variedade de falhas bem ampla via escape.
fiz uma divisão da sequencia de escape em cima de sua imagem, espero q não se importe.
TESTE na descarga GOL 1.0 2011 cabbo 4 quimado.png
algo que observo é que quando ocorre falha de ignição o vácuo e mais forte e o pulso no próximo ciclo é maior uma espécie de soma dos gases saindo do cilindro seguinte somados a combustão dos gases e vapor remanescente da falha.
OLÁ Chico, Obrigado pela informação. Isso é ótimo para nos, trocarmos conhecimento,
olha estes oscilograma, primeiro do escape, segundo, dos pulso de vazão dos injetores, foi onde encontrei o defeito, já havia tirado oscilograma Vácuo Rotação estava ótimo,
Os pulsos de Ignição no teste de descarga e do cilindro 1,
Colegas olha como e útil o teste com o transdutor de vácuo na descarga,
chegou um GOL16V 2000 falhando na oficina, fiz antes de tudo o teste na descarga
que indicou falha no cilindro 2 coloquei o centelhador não tinha centelha, com o multiteste comprovou cabo queimado.
Diagnóstico de falhas atravéz da onda de pressão no escapamento tem se mostrado um meio bastante eficiente de identificar erros no motor, tanto para descobrir qual é o pistão inoperante em casos cíclicos que podem ter origem na elétrica, mecânica ou eletrônica, ou em casos não cíclicos que afirmam estar tudo bem com a parte mecânica ao qual refere se a seguinte imagen motor 4 cilindros:
Pode ser observado que logo após a combustão do cil 3 acontece uma anormalidade na onda de pressão do escapamento, porém o fenômeno não se repete em todos os ciclos, em vermelho está destacado a onda que se forma em decorrência da combustão do citado cilindro, mesmo o fenômeno indicativo de MISFIRE sendo esperado nesse ponto ele não se repete. Rapidamente se conclui que a falha de combustão está acontecendo no cil numero 3 e que a origem seguramente não está em defeito mecânico.
O caso em questão trata-se de um modelo Ford Ecoesport duratec 2.0 16v ano 2011
Devido historicamente esse modelo ter seu ponto frágil nos transformadores de ignição, foram eles os próximos componentes a serem testados. Continuando a varredura descobriu que o problema vinha de um mal funcionamento no circuito elétricos dos eletro injetores.
Um transdutor de vácuo monitora a pressão do escapamento
SIMULAÇÃO DE FALHA DE CILINDRO.
VEICULO- HONDA CIVIC 2.0 16V I-VTEC FLEX ONE 2015
NESTA SIMULAÇÃO FOI FEITA DESLIGANDO AS BOBINAS DO 2 E 3 CILINDRO.
IMAGEM FEITA ANTES DO DESLIGAMENTO DAS BOBINAS 2 E 3 DE IGNIÇÃO
HONDA CIVIC 2.0 16V 2015 I-VTEC FLEX ONE
MÁRCIO INFINITY AUTO SERVICE.
voiage escap.jpg
gostaria de compartilhar esta imagem, o veiculo andando falhava como q em dois cilindro
esta imagem foi capturado em marcha lenta com ar ligado e a causa da falha vela com a porvcelana.