Estou abrindo este tópico para postar imagens do pdl 5500, e aqueles
que possui este equipamento e quiser compartilhar imagens e duvidas
fiquem a vontade.
CONFIGURAÇÃO:
Tensão DC, 200 Volts, Tempo 5ms.
Usando um canal com o massa do osciloscópio na bateria e o positivo
na entrado do pulso da bobina.
Respostas:
Captura da RED CAM
CONFIGURAÇÃO:
Tensão DC, 10 Volts, Tempo 50 micro segundos.
Usar os dois canais, ligando o massa do osciloscópio
no pino 5 do conector de diagnóstico, e o positivo
de um canal no pino 6, e o do outro canal no pino
14.
Obs. a maioria das redes CAM é no pino 6 e 14,
mas o correto é consultarum esquema eletrico
Ok amigo, muito Bom.
Só que, toma cuidado aí no conector OBD2, ao invés de utilizar agulhas nos pinos, utilize uma tomada de 16 pinos !!!!
Você compra e confecciona ele, e adapta os terminais, fica bem prático e seguro.
Depois eu vou postar o meu dispositivo aquí.
>Ok amigo, muito Bom.
Só que, toma cuidado aí no conector OBD2, ao invés de utilizar agulhas nos pinos, utilize uma tomada de 16 pinos !!!!
Você compra e confecciona ele, e adapta os terminais, fica bem prático e seguro.
Depois eu vou postar o meu dispositivo aquí.
Grato pela observação.
Este vídeo mostra o sincronismo ente asinal roda fônica e o sinal de fase,
mas o que vou comentar é que o sincronismo da roda fônica neste sistema
não é garantia do sincronismo do eixo de manivelas com o eixo de comando.
Por isso que é importante o conhecimento de cada motor, porque cada um
tem suas característica, por exemplo: neste motor aqui a polia do comando
não fixa ao comando, por isso ela pode estar em sincronismo com a roda
fônica, mas o comando pode não estar em sincronismo com com o eixo
de manivelas.https://www.youtube.com/watch?v=vkAsB2z8KdM
Neste diagnóstico, estou usando um transdutor de pressão.
Ele vai no orifício davela e sua função é mostrar todos ciclo do motor,
sendo que para função de sincronismo, vamos usar dois ponto,
primeiro ponte é o que indica o pistão em PMS. segundo ponto
que mostra os cruzamentos da válvula de admissão e escape.
O primeiro ponto deve estar alinhado com o dente 17 da roda fônica, o segundo com o dente 23, porque este ponto está a 20
graus após o PMS, e como 1 dente corresponde a 6 graus, este
ponto será 20 mais 3.
>Sonda lambda trabalhando com sinal negativo
'>Olá amigo,Ok pela imagem.
Qual a voltagem ideal considerando o lado do terra ?
100 Mv ?
>Sonda lambda trabalhando com sinal negativo
'>Olá amigo,Ok pela imagem.
Qual a voltagem ideal considerando o lado do terra ?
100 Mv ?
Amigo Siqueira, primeiramente quero deixar claro que esta imagem é do video da sun no canal do youtube, como este topico é direcionado ao pdl 5500, resolvi postar esta imagem retirada do video, e sobre mais duvidas sobre o funcionamento da sonda vou deixar um link que é bem explicativo.
Teste de compressão.
Teste feito através da tensão da bateria com a configuração em AC
durante a partida. Para este teste fiz uma simulação de falta de compressão
no cilindro 2 afloxando sua vela para permitir uma perda de compressão.
O canal 3 está no cilindro 1 capturando o sinal do secundário para função
de trigger.
A tensão do canal um é de 50 mv por divisão em tensão AC.
Mas é necessário usar um filtro para eliminar os ruido devido
a tensão ser muito baixa.
Como podem ver o cilindro está uma menor queda com referencia aos demais.
Isto olhando a parte inferior da forma de onda.
Nesta imagem removi a vela do cilindro para destacar a
ausência de compressão no cilindro 2.
Aqui a imagem sem falha, ou seja uma imagem para
usar como referencia de um motor normal.
Tensão por divisão 50 mv, tempo por divisão 200 ms.
Tipo de tensão AC.
Para ajudar os que estão iniciando vou deixar um rascunho de
de ligação do osciloscópio e o filtro com o valor do capacitor
e do resistor. Também a configuração usada para este teste.