Canal 4 forma de onda do secundário capturado com pinça indutiva (esse é o verdadeiro sinal de secundário)
Canal 1, sinal de fase
Canal 2 sinal de rotação, o sensor de rotação estará sincronismo com o fase quando o
final do dente 16 do sensor de rotação está alinhado com o final do dente do sensor
de fase.
Canal 3, sinal do secundário capturado com a pinça indutiva.
Obs. a roda fônica tem 36 dentes, e cada dente corresponde a 10 graus,
o comando de válvula tem 4 dentes sendo 2 maiores e dois menores.
O primeiro cilindro fica do lado da polia do motor e a sequência de ignição
é 1, 2, 3. o PMS é no dente numero 16 da roda fônica.
Respostas:
Aqui a mesma imagem anterior, mas com um ciclo completo do motor.
Esta imagem é semelhante a anterior, mas no canal 4,
a forma de onda do secundário foi substituída pelo sinal do transdutor
de vácuo. E vejam que nos motores de três cilindros o sinal de vácuo fica
diferente do que estamos acostumado a analisar, porque nos motores
de três cilindro não tem cilindros gêmeos.
Mas isso não muda nada, apenas a maneira de interpretar que muda.
Jetta 2.5 2008 ![img=
Não temos mais um lugar específico pra estes Post ?