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<r><p><POSTMENTION discussionid="169026" id="198375" number="1" username="joãoantoniodesiqueira">@joãoantoniodesiqueira#198375</POSTMENTION> sintomas de válvulas presas e fechadas...este motor e normal a carbonização da haste da válvula que acaba travando a mesma.<br/> Não podemos descartar que a causa pode ser tucho também travado comando de válvulas. <br/> Isso pensando que já foi verificado injeção (bomba de baixa e alta, bicos injetores) e ignição (velas, bobinas).<br/> Em carros de tucho seco e sem pastilhas como Etios, HB20 e Novo Ka e comum as valvulas travarem e ter que retirar o cabeçote e mandar a retífica fazer o ajuste. A Toyota até tem tuchos com as medidas de vão de 5,12 a 5,68, mas infelizmente nenhuma concessionária mantem estoque, só pedindo de fábrica.</p> <p>Espero ter ajudado que está possibilidade, abraço</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169026" id="198375" number="1" username="joãoantoniodesiqueira">@joãoantoniodesiqueira#198375</POSTMENTION> Teste os sistemas, ignição c osciloscópio, pressão de alta e baixa, ver como estão os injetores ?<br/> Mais facil vc dizer o que já fez pois pode ser um rio de itens a serem checados. Boa sorte !<br/> Outra coisa, estes motores fazem ruídos fortes da bomba de alta e isto é normal. Alguns fazem mais outros menos. porem todos fazem alto ..</p></r>
<r><p>Onde tem muitos sinais são no site <URL url="https://ondasautomotivas.forumeiros.com/">https://ondasautomotivas.forumeiros.com/</URL></p></r>
<t><p>Ok, foi trocado as velas da ignição NGK<br/> Bobinas checado o tempo da queima e residual de energia, Ok<br/> Bomba de alta pressão operando com 40 Bar.<br/> Verificado a válvula do atuador do comando variável da admissão.<br/> Em alta rotação a potência do motor está normal.</p> <p>Preciso confirmar o ponto de sincronismo pois descobri que o tensor da corrente está retraindo tudo quando tento girar o motor no sentido anti-horário.</p></t>