Olá pessoal, procurei e ainda não encontrei o sincronismo do motor do Tiguan 2.0 16v code *CCT
Eu acho que outros còdigos de motores são diferentes o sincronismo.
A diafragma da tampa de válvulas eu já troquei por prevenção.
veiculo na marcha lenta fica quadrado, socando, acima de 1500 RPM fica normal.
motor ficou um pouco barulhento na parte de cima.
No scanner apresenta o DTC P0016 seguido de falhas de combustão P0301-P0302-P0303-P0304.
a Luz de anomalia fica piscando.
Obrigado por qualquer sugestão.
Respostas:
Não podemos descartar que a causa pode ser tucho também travado comando de válvulas.
Isso pensando que já foi verificado injeção (bomba de baixa e alta, bicos injetores) e ignição (velas, bobinas).
Em carros de tucho seco e sem pastilhas como Etios, HB20 e Novo Ka e comum as valvulas travarem e ter que retirar o cabeçote e mandar a retífica fazer o ajuste. A Toyota até tem tuchos com as medidas de vão de 5,12 a 5,68, mas infelizmente nenhuma concessionária mantem estoque, só pedindo de fábrica.
Espero ter ajudado que está possibilidade, abraço
Onde tem muitos sinais são no site
Mais facil vc dizer o que já fez pois pode ser um rio de itens a serem checados. Boa sorte !
Outra coisa, estes motores fazem ruídos fortes da bomba de alta e isto é normal. Alguns fazem mais outros menos. porem todos fazem alto ..
Ok, foi trocado as velas da ignição NGK
Bobinas checado o tempo da queima e residual de energia, Ok
Bomba de alta pressão operando com 40 Bar.
Verificado a válvula do atuador do comando variável da admissão.
Em alta rotação a potência do motor está normal.
Preciso confirmar o ponto de sincronismo pois descobri que o tensor da corrente está retraindo tudo quando tento girar o motor no sentido anti-horário.