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Respostas:
<t><p>bacana pela informação,porém essa situação de bobinas e sensores de marcas boa mas com grande problemas,pois colocaríamos outros problemas nos veículos e sofremos para descobrir, gostaria de saber como proceder para ter ressarcimento de nossas horas trabalhadas por um problema de fabricação de peças</p></t>
<t><p>Realmente há certos casos em que é difícil obtermos ressarcimento das horas perdidas com diagnóstico por conta de peças fora de padrão ou inadequadas. Como todo negócio, há momentos em que perdemos e momentos em que ganhamos. Mas acho válido pela experiência adquirida, creio que compensa o tempo gasto.</p></t>
<r><p>Se tudo estiver dentro das aplicações dos fabricantes ha casos em que devemos sim buscar até na justiça. Quem fabrica tem que dar conta do recado. Quem aplica é responsável, então cada um com sua responsabilidade.</p> <p><QUOTE><i>></i>Deu entrada na oficina um Honda New Civic LX ano 2008, que havia sofrido severo superaquecimento devido à danos no radiador não percebidos pelo cliente, apresentando inclusive derretimento das bobinas de ignição e diversas partes plásticas do mesmo.</p> <p>Após usinagem das partes na retífica e montagem, ao testar-se o veículo o mesmo morria quando o líquido de arrefecimento chegava em exatos 73ºC e não pegava mais, somente voltava a pegar quando a temperatura baixava para 60ºC. No serviço de remanufatura do motor, foram trocados pistões, anéis, bronzinas, juntas completas, e feitas todas as usinagens necessárias. Na parte eletrônica/elétrica, foram colocadas velas novas, originais, e trocadas as 4 bobinas de ignição, além de testados e limpos os 4 bicos injetores.</p> <p>Em busca do defeito citado, foram medidos: compressão do motor, ponto da corrente de comando, testados todos os atuadores, catalisador, sondas lambda e nada de anormal foi encontrado.</p> <p>Solução do problema: as bobinas utilizadas, apesar de serem de marca renomada, não eram originais do fabricante, e perdiam potência de ignição em temperaturas acima de 73ºC quando utilizadas as velas originais com eletrodo de irídio; usando-se velas com eletrodo convencional, o problema desapareceu. Foi recomendado ao cliente que fossem adquiridas 4 bobinas originais, apesar do alto custo destas.</QUOTE></p></r>