Boa noite!
Essa caminhonete chegou aqui em minha oficina sem funcionar,em diagnostico identifiquei que a EDU dos bicos estava queimada e encontrei um dos bicos em curto com massa!Ao trocar as peças o carro funcionou fui testar em no Max 60 km o carro apagou, verifiquei e havia queimado novamente!
Resumindo depois troquei os quatro bicos injetores(modelo i-art), chicote elétrico motor, alternador, verifiquei os aterramentos dos chicotes ,parâmetro de pressão bicos e cammon rail todo nos conforme e não a queima de nenhum fuse e nenhuma falha ao passar scanner.
E o defeito ainda persiste na queima da EDU.
o que sera q estar acontecendo,onde estar o defeito?
Respostas:
Olá colega,
Existe algum código de falhas registrado?
Esses injetores que você trocou são novos, usados ou recondicionados?
Você mediu a resistência de isolamento de cada um?
Esse sistema Denso II, exige que os injetores estejam em suas características ideais de funcionamento. Uma vez que são eles que enviam os sinais de pressão da linha, temperatura do combustível para o módulo.
Faça o teste em todos, certamente você irá resolver esse defeito.
Boa sorte.
![image
Bom dia!
Em qualquer ocasião antes e depois que queima o edu não registra nenhuma falha de código!
Troque os 4 injetores todos novos denso(com a resistências dentro do especificado/insolamento ok) e chicote do motor TB são novos só alternadar que e outro usado!
Os paremetro no scaner tudo sobre o conforme ( temperatura/pressão de combustibel/retorno dos 4 injetores,pressa do Cannon rail...)
Já verifiquei isso TD e nada !
Que coisa hein? Rss.
Tá aparentando que existe algum sensor ou atuador que esteja em condição de curto. Ou até mesmo, alguma parte do chicote que pode estar resvalando na carroceria desse carro ( já que após a troca o veículo rodou muito até queimar o módulo novamente ).
Sei que você já olhou o chicote. Mas, sugiro que munido de um bom esquema elétrico. Você inspecione bem cada ponto desse chicote bem como o padrão normal de cada sensor e atuador que faça parte do circuito da EDU.
É o que resta à fazer...
Boa sorte.