Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
33Linha VW que vira pesado mesmo com bateria nova - Este sinais são do consumo na partida dos motores EA111 - 1.6 Fox,Space. Este motores de arranque precisaram ser substituídos por um de maior capacidade. O pico de consumo ultrapassa e muito o limite da Corrente de Partida da Bateria.
Isso ai Diogo, vamos levar mais conhecimentos sobre estas ferramentas.
Parabéns pela iniciativa.
Ford ka 2008 1.6 com A/C - esta tensão estou pegando da tomada da ventoinha, estou usando duas ferramentas, uma ponta de prova em tensão e a outra uma : pinça amperimétrica de 30A. Estou olhando o sinal das duas velocidades da ventoinha.
O mesmo sinal do motor da ventoinha, só que medindo consumo. A ventoinha está consumindo 46A de pico de corrente. Encontramos uma perda de massa grande, ao acertar o massa tivemos uma melhora no consumo de até 3A a menos !
Vou analisar porque na barra alguns valores não ficaram em ordens.>O mesmo sinal do motor da ventoinha, só que medindo consumo. A ventoinha está consumindo 46A de pico de corrente. Ao medir a integridade no massa no chicote da própria ventoinha encontrei mais de 0,200mv de queda de Tensão , isso esta dando um maior consumo de corrente de até 4A.
Medindo compressão relativa e analisando o consumo do motor de arranque.
Segue um sinal de fase e rotação.
Sinal dos injetores da hilux 3,4
Sinal dos injetores 1,2 hilux 3.0 diesel. Este sinal foi pego no fio azul do injetor - sinal digital
>Sinal dos injetores 1,2 hilux 3.0 diesel. Este sinal foi pego no fio azul do injetor - sinal digital
Segue uma imagem de ignição individual do primario
Apenas exemplo - L200 triton diesel - aqui eu salvo imagens em Valores Reais via Scanner para depois compara-los com outro sistema igual.
Exemplo como este são nos sistemas de Alimentação de Comb. Valor Real e Nominal
Segue mais um pequeno sinal em tensão do Injetor da Nova Ranger 3.2 Diesel. Este carro se encontra em bom estado !
Subaru 2016 WRX - Segue imagem do Sinal do Regulador Multifunção de 3 vias em marcha lenta. Teste no term.3 da saída do regulador. pico a pico 6,7 % 33,6 167,8hz impulso 2000,0 micro segundos
Subaru WRX 2016 Sinal do sensor negativo de carga da bateria - carro em marcha lenta -
>Subaru WRX 2016 Sinal do sensor negativo de carga da bateria - carro em marcha lenta -
Sinais dos 4 variadores do comando do Subaru WRX em marcha lenta
>Sinais dos 4 variadores do comando do Subaru WRX em marcha lenta
Oi pessoal, segue uma imagem do catalisador aberto após falhas de combustão !
Estes testes são referente ao menu do FSA e Teste de Regulador de Tensão ou Gerador. Na imagem a seguir observe que as oscilações de ondulação medidas via polo da bateria oscila muito, sua porcentagem também ultrapassa os 10% Ondulação indicando uma bateria defeituosa internamente, sendo assim a cuva de ondulação do alternador sai fora dos padrões. Além do teste da bateria é possível olhar a Relação de Pulsos vindos do Regulador do alternador mais modernos pilotado pela Uce, chamado de DFM. Também podemos medir com a pinça amperimétrica a Carga e capacidade gerada pelo alternador. Instruções básicas do equipamento : Esta medição permite verificar sinais de entrada e saída do regulador do alternador e a capacidade de carga do alternador. Para conseguir uma medição segura do conteúdo de harmônicas da tensão da bateria e da rotação, deve ligar o cabo de ligação da bateria com o terminal preto e vermelho diretamente na bateria. Ligue a pinça amperimétrica de 1000 A (CH2) através do cabo de carga do alternador (terminal 51). Regulador multi-funções: Ligue o condutor tipo banana amarelo do cabo de medição múltipla (CH1) à conexão "Monitor DF" (grau de sobrecarga do alternador) do regulador multi-funções e o condutor tipo banana azul à massa do veículo. Para verificar a capacidade de carga do alternador, deve ligar o maior número possível de consumidores e deixar o motor trabalhar em ralenti a aprox. 3000 r.p.m. A corrente de carga máxima e a tensão de carga podem ser consultadas na placa de tipo do alternador ou do regulador de tensão.
Segue imagem com a bateria em boas condições. Aqui a ondulação é de 1.3 %
Veiculo em marcha lenta e o sinal do regulador multi função.
Segue um diagnostico muito simples. Aqui posto via osciloscópio - mais poderia usar muito bem um vacuômetro e teria o mesmo diagnostico. Quero dizer que vc não precisa investir em ferramentas caras se uma simples bomba de vácuo um multimetro já resolve o diagnostico. A final o que precisamos identificar é a quantidade de pressão dentro do coletor de admissão e também saber quais valores são os normais dentro da sua altitude local. Aqui na serra a pressão atmosférica é de 928 mbar a pressão do coletor gira em torno de 428 mbar Nesta imagem tenho Tensão do sensor x pressão do coletor e também a pressão do coletor em Mbar. Hoje em dia buscamos muitos recursos que as vezes nos tomam tempos exagerados, um bom vacuômetro já podemos avaliar a parte mecânica de um motor com muita precisão !
Não é um transdutor de vácuo, mas consegui pegar um sinal do map que já mostra um defeito de contra pressão de um motor vazando pela sede de válvulas de Escapamento.
Segue algumas medidas mas este carro está com defeito. Minhas conclusões aparente que possa ter defeito em Map,ponto fora, Uc ou parte mecânica. Assim que eu resolver posso postar a solução !
Vejam este sinal do secundário captado - o sinal é bem estranho
Algum colega ja usou os transdutores da Pico no Fsa ?
A final porque as imagens sumiram pessoal ?
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.