Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Linha VW que vira pesado mesmo com bateria nova - Este sinais são do consumo na partida dos motores EA111 - 1.6 Fox,Space. Este motores de arranque precisaram ser substituídos por um de maior capacidade. O pico de consumo ultrapassa e muito o limite da Corrente de Partida da Bateria.</p></t>
<t><p>Isso ai Diogo, vamos levar mais conhecimentos sobre estas ferramentas.</p></t>
<t><p>Parabéns pela iniciativa.</p></t>
<t><p>Ford ka 2008 1.6 com A/C - esta tensão estou pegando da tomada da ventoinha, estou usando duas ferramentas, uma ponta de prova em tensão e a outra uma : pinça amperimétrica de 30A. Estou olhando o sinal das duas velocidades da ventoinha.</p></t>
<t><p>O mesmo sinal do motor da ventoinha, só que medindo consumo. A ventoinha está consumindo 46A de pico de corrente. Encontramos uma perda de massa grande, ao acertar o massa tivemos uma melhora no consumo de até 3A a menos !</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>O mesmo sinal do motor da ventoinha, só que medindo consumo. A ventoinha está consumindo 46A de pico de corrente. Ao medir a integridade no massa no chicote da própria ventoinha encontrei mais de 0,200mv de queda de Tensão , isso esta dando um maior consumo de corrente de até 4A.</QUOTE></p> <p>Vou analisar porque na barra alguns valores não ficaram em ordens.</p></r>
<t><p>Medindo compressão relativa e analisando o consumo do motor de arranque.</p></t>
<t><p>Segue um sinal de fase e rotação.</p></t>
<t><p>Sinal dos injetores da hilux 3,4</p></t>
<t><p>Sinal dos injetores 1,2 hilux 3.0 diesel. Este sinal foi pego no fio azul do injetor - sinal digital</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Sinal dos injetores 1,2 hilux 3.0 diesel. Este sinal foi pego no fio azul do injetor - sinal digital</QUOTE></p></r>
<t><p>Segue uma imagem de ignição individual do primario</p></t>
<t><p>Apenas exemplo - L200 triton diesel - aqui eu salvo imagens em Valores Reais via Scanner para depois compara-los com outro sistema igual.</p></t>
<t><p>Exemplo como este são nos sistemas de Alimentação de Comb.</p> <p> Valor Real e Nominal</p></t>
<t><p>Segue mais um pequeno sinal em tensão do Injetor da Nova Ranger 3.2 Diesel. Este carro se encontra em bom estado !</p></t>
<t><p>Subaru 2016 WRX - Segue imagem do Sinal do Regulador Multifunção de 3 vias em marcha lenta.</p> <p>Teste no term.3 da saída do regulador.</p> <p>pico a pico 6,7</p> <p>% 33,6</p> <p>167,8hz </p> <p>impulso 2000,0 micro segundos</p></t>
<t><p>Subaru WRX 2016 Sinal do sensor negativo de carga da bateria - carro em marcha lenta -</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Subaru WRX 2016 Sinal do sensor negativo de carga da bateria - carro em marcha lenta -</QUOTE></p></r>
<t><p>Sinais dos 4 variadores do comando do Subaru WRX em marcha lenta</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Sinais dos 4 variadores do comando do Subaru WRX em marcha lenta</QUOTE></p></r>
<t><p>Oi pessoal, segue uma imagem do catalisador aberto após falhas de combustão !</p></t>
<t><p>Estes testes são referente ao menu do FSA e Teste de Regulador de Tensão ou Gerador.</p> <p>Na imagem a seguir observe que as oscilações de ondulação medidas via polo da bateria oscila muito, sua porcentagem também ultrapassa os 10% Ondulação indicando uma bateria defeituosa internamente, sendo assim a cuva de ondulação do alternador sai fora dos padrões. Além do teste da bateria é possível olhar a Relação de Pulsos vindos do Regulador do alternador mais modernos pilotado pela Uce, chamado de DFM.</p> <p>Também podemos medir com a pinça amperimétrica a Carga e capacidade gerada pelo alternador. </p> <p>Instruções básicas do equipamento : Esta medição permite verificar sinais de entrada e saída do regulador do </p> <p>alternador e a capacidade de carga do alternador. </p> <p>Para conseguir uma medição segura do conteúdo de harmônicas da tensão da </p> <p>bateria e da rotação, deve ligar o cabo de ligação da bateria com o terminal </p> <p>preto e vermelho diretamente na bateria. </p> <p>Ligue a pinça amperimétrica de 1000 A (CH2) através do cabo de carga do </p> <p>alternador (terminal 51). </p> <p>Regulador multi-funções: </p> <p>Ligue o condutor tipo banana amarelo do cabo de medição múltipla (CH1) à </p> <p>conexão "Monitor DF" (grau de sobrecarga do alternador) do regulador </p> <p>multi-funções e o condutor tipo banana azul à massa do veículo. </p> <p>Para verificar a capacidade de carga do alternador, deve ligar o maior número </p> <p>possível de consumidores e deixar o motor trabalhar em ralenti a aprox. </p> <p>3000 r.p.m. </p> <p>A corrente de carga máxima e a tensão de carga podem ser consultadas na placa </p> <p>de tipo do alternador ou do regulador de tensão.</p></t>
<t><p>Segue imagem com a bateria em boas condições.</p> <p>Aqui a ondulação é de 1.3 %</p></t>
<t><p>Veiculo em marcha lenta e o sinal do regulador multi função.</p></t>
<t><p>Segue um diagnostico muito simples. Aqui posto via osciloscópio - mais poderia usar muito bem um vacuômetro e teria o mesmo diagnostico. </p> <p> Quero dizer que vc não precisa investir em ferramentas caras se uma simples bomba de vácuo um multimetro já resolve o diagnostico.</p> <p> A final o que precisamos identificar é a quantidade de pressão dentro do coletor de admissão e também saber quais valores são os normais dentro da sua altitude local.</p> <p> Aqui na serra a pressão atmosférica é de 928 mbar a pressão do coletor gira em torno de 428 mbar</p> <p>Nesta imagem tenho Tensão do sensor x pressão do coletor e também a pressão do coletor em Mbar.</p> <p> Hoje em dia buscamos muitos recursos que as vezes nos tomam tempos exagerados, um bom vacuômetro já podemos avaliar a parte mecânica de um motor com muita precisão !</p></t>
<t><p>Não é um transdutor de vácuo, mas consegui pegar um sinal do map que já mostra um defeito de contra pressão de um motor vazando pela sede de válvulas de Escapamento.</p></t>
<t><p>Segue algumas medidas mas este carro está com defeito. Minhas conclusões aparente que possa ter defeito em Map,ponto fora, Uc ou parte mecânica. Assim que eu resolver posso postar a solução !</p></t>
<t><p>Fsa</p></t>
<t><p>Imagem</p></t>
<t>3</t>
<t><p>Vejam este sinal do secundário captado - o sinal é bem estranho</p></t>
<t><p>Algum colega ja usou os transdutores da Pico no Fsa ?</p></t>
<t><p>A final porque as imagens sumiram pessoal ?</p></t>