"Caros amigos reparadores "
Tracker 2014 tem dois sensores de temperatura, um no motor, vai junto a carcaça da valvula termostatica e outro no radiador.
Este veículo está ligando a ventuinha somente no segundo estágio, alguém poderia me explicar as características de funcionamento, qual dos sensores a central recebe informações para comandar os relés da ventuinha.
Obrigado.
Leandro de Souza.
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO SE A VENTOINHA ESTÁ LIGANDO SOMENTE NO 2ESTAGIO O B.O NÃO ESTÁ EM SENSOR DE TEMPERATURA Ô B.O ESTÁ NA RESISTÊNCIA DA 1 VELOCIDADE OU NO RELÉ DA 1 VELOCIDADE FUSÍVEL..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Boa tarde! tente com scanner acionar eletroventilador com elimina possibilidade ser outra coisa: relé, fusível, descontinuidade elétrica.
Boa tarde! tente com scanner acionar eletroventilador com elimina possibilidade ser outra coisa: relé, fusível, descontinuidade elétrica.
já verificou se tem ar no sistema? se não tiver pode ser na resistência que vai acoplada no suporte do Eletro ventilador....
1 vel rele R10.
2vel. rele R9.
3vel. rele R12.
Se eu achar algo te passo...
Estranho pois no esquema elétrico que eu vi só mostra um sensor de temp. agua - veja se realmente é isto ?
Siga as dicas dos colegas, tente acionar as 3 velocidades soltando conectores e olhando no scanner o que muda e o comportamento e erros que pode gerar.
Achei um esquema elétrico que fala Sensor de Temp. da saída do Radiador .
No pdl não tem a função para atuar a ventuinha,
Abs.
Blz amigo? Essas ventoinhas precisam de uma boa bateria, como está a saúde dessa bateria na tracker? E também seria bom ver como tá o sinal dessa ventoinha pelo osciloscopio, ver se existe comunicação entre o módulo e os relés de baixa e alta velocidade da ventoinha.
Caros amigos.
Após boa revisão e testes na parte elétrica o sistema voltou a funcionar corretamente.
Creio que possa ser mal contato, porém não encontrei vestígios.
Expliquei ao cliente,
Entreguei o veículo e vida que segue.
Abs.