Oi pessoal gostaria de pedir a observação nos carros que são isolados o funcionamento da Sonda 2 -
Tenho visto algumas eliminações de Sondas 2 por causa do catalisador danificado e fazer pegadinha para a luz de injeção ficar apagada - catalisador danificado seja ele por envelhecimento ou por falhas de motores.
O que me chamou atenção foi um caso de um gol 1.0 2010 com 55 litros consumir um tanque e não roda 400km.
Vou fazer alguns testes para ver o que acontece no tempo de injeção com a sonda2 em funcionamento e sem funcionamento. Caso algum colega queira fazer também seria interessante sabermos c certeza o que acontece.
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Respostas:
"VALEU PELAS DICAS MEU IRMÃO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Aqui em nossa oficina, por mais que seja caro nós sempre recomendamos a troca, semana passada no carro de um cliente o catalizador entupiu mas na última revisão já apresentava sinais de estar ruim, nos fizemos o diagnóstico via scanner e passamos para o cliente ha mais ou menos 2 meses, dissemos que a luz da injeção talvez ficaria acesa se ele não trocasse, ele não quis trocar e acabou acontecendo isso, o veículo foi um agile 2014 1.4.
Muito bom!
Esse é o nosso papel como profissional.
Ainda que muitos donos veículos possam querer que demos um jeitinho, sempre devemos trabalhar com ética e profissionalismo.
Muito bem observado.
Parabéns.
tem algumas sondas com 5 fios qual seria a função do 5º fio
A sonda lambda de banda larga Bosch LSU 4.9 tem 6 fios no lado do chicote e 5 fios no lado do sensor. Os fios do lado da sonda são padronizados:
fio cinza - positivo do aquecedor da sonda
fio branco - negativo do controle do aquecedor da sonda PWM
fio amarelo - referência negativa de alimentação do elemento sensor
fio preto - referência positiva de alimentação do elemento sensor
fio vermelho - sinal do sensor
É importante lembrar que o aquecedor da sonda lambda tem uma resistência que varia de 2 Ω a 5 Ω (Ohms).