Saudações,
Alguém já utilizou o Loctite 660 para bater os selos do bloco? É o que a Fiat utiliza em alguns veículos, sob código 7082154.
Costumo usar o Adesivo para Juntas de Motores Diesel da 3M, mas já me deu dor de cabeça com vazamento.
E, vocês, o que usam quando precisam trocar algum selo do bloco ou do cabeçote?
Respostas:
bom dia meu amigo,eu particularmente uso selante wurth ou elring,nunca tive problemas.
Eu sempre usei cola de motor 3m mais como vc relatou ultimamente eu tive problemas com vazamento os últimos selos de motor que eu instalei eu usei araldite secagem rápida abraços e fica com Deus
Olá amigo limpa bem a superfície aí eu nunca tive problema com 3m já tive com 999 vencida cospe o selo uso e oriento o pessoal Aki na oficina 3m sempre deu certo vê se o selo tá na medida certa aí pra não dá zica abraço
Não é a cola que vai segurar, e sim a interferência, a cola é só pra garantir possíveis vazamento, eu passo junta liquida uma camada bem fina pra evitar a cola cair pra dentro.
Deus abençoe!
Eu faço assim, tiravo selo velho, faço limpeza com uma lixa 400 tiro QQ resíduo de sujeira, depois um car80 pra limpeza , espero secar, depois um limpa contato pra finalizar, e uma camada bem fina de selante, uso que tiver, e prensa ele, nunca tive problema com isso, eu faço isso em caso de juntas de cabeçote, coletores, mas se cola, digo da limpeza.
Começa usar limpa contato, não tem melhor, até em corpo de válvulas uso , deixa isento de QQ umidade.
Concordo.
Já o uso de trava química é interessante em algumas situações.
Só dando um retorno aos amigos: comprei testei e aprovei o Loctite 660. Estou fazendo a limpeza do alojamento, do próprio selo pra tirar qualquer impureza e montando com um cheiro da 660 e não deu nenhum retorno nesses meses. Se tiver na dúvida, recomendo que compre uma bisnaga pequena pra testar. O resultado é muito bom, ela é específica para peças de encaixe cilíndricas, como selos, rolamentos.