Ao dar partida no veiculo, o mesmo funciona normal, porem aproximadamente 10 segundos após a partida o veiculo começa a falhar apresentando dtcs P2304 e P2310 ( circuito alto de controle da bobina de ignição B referente ao cilindro 2 e D referente ao cilindro 4. Itens que já foram revisados: troca do chicote do motor, 4 bobinas de igniçao 4 bicos injetores e 4 velas de igniçao. todas as peças originais ford, também foram testados todos os sensores e atuadores com scaner e osciloscopio sem nenhum exito.
Respostas:
Olá,
Faça teste de vazão dos cilindros pra verificar como está a saúde desse motor...
Bom trabalho.
Os testes ja foram feitos e a saúde do motor e cabeçote estão ok
Boa tarde e a paz....ao que parece deve ter algum problema de aterramento, verifique os pontos de aterramento, inclusive do módulo de injeção.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
As 4 bobinas foram trocadas e também chicote do motor.
Faça o teste de aterramento ...
Caso tiver TD ok chicote, motor, velas, bicos,
Leva o módulo pra teste em bancada.
Circuito alto quer dizer que nulo, como se fosse fio cortado, (um exemplo)
Olha no esquema elétrico se tem algum chicote referente a bobina compartilhado
Repara no esquema que temos números das pinagem do módulo, e alguns se repete em outro local, observa isso no esquema , as vezes o mesmo pino faz outras funções.
![image
com a chave desligada meça resistencia entre conector da bobina e massa, faça nos 4 conectores, objetivo é medir a resistencia de chicote e componente dentro da uc.