Bom dia caros amigos, novamente venho pedir uma ajuda!
Estou com um Gol mi 1.0 4c 2013 em minha oficina e ele tem uma pressão negativa quando abrimos a tampa de óleo ou a vareta de óleo é retirada com o motor funcionando. Ele puxa muito, e eu particularmente não sei se o 4c é como o 3c que funciona dessa maneira.
Uns me disseram ser comum nos motores VW mais novos, pois foram modificados alguns sistemas e a pressão passa a trabalhar de maneira diferente da habitual.
Então, dada as informações, gostaria de saber se os senhores já pegaram alguma coisa assim nesses VW ou sabem me dizer se é o funcionamento padrão desses motores.
OBS: O anti-chama já foi substituído juntamente ao elemento filtrante de ar e óleo do motor.
Respostas:
Olá meu nobre amigo até aonde eu sei quando acontece este tipo de situação que vc está falando nos motores VW mais antigo era anti-chama entupido mais sempre é bom a gente atualizar sobre as novas tecnologias que derepente essa situação de vácuo negativo possa ser normal nestes motores abraços boa sorte e fica com Deus
Após entrar em contato com a VW, o chefe de oficina me passou ser normal para esse motor. Então fica a dica, nesses casos é normal que haja pressão negativa no motor. Agradeço a atenção de todos e até breve.