Boa noite amigos. Estou com uma Sprinter 515 biturbo que acabei de montar o motor. Ela veio de outra oficina já desmontada. Foi reencamisada e tudo novo .Porém ela está com uma código de falha .P226300 A pressão de reforço se desvia do vácuo específico. Essa falha ela já tinha antes de desmontar o motor e como ela e da prefeitura andaram até arrebenta tudo. Já troquei as duas válvulas reguladoras e fiz teste de pressão no sistema e está tudo ok. Ela sai bem, perfeita, na cidade ela anda normal mas quando pega a rodovia ela anda uns 3 km e perde força e pisca a luz da injeção. Esse erro aparece quando exige do motor. Porém nas aceleradas curtas dentro da cidade anda todo dia. Preciso só resolver isso pra pegar o $$$.
Respostas:
eu não estou lembrado mais o stargat da turbina e acionado pelo vaco e isso
Olá,
Retire o turbo e avalie quanto à carbonização da geometria. Na dúvida, envie à uma boa empresa de reparo. Mas, dependendo do desgaste o ideal é substituir.
Boa sorte.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Galera ainda estou com ela. As turbina estão ok. Notei que as válvulas fecham as turbinas. Depois de andar um tempo ela vai perdendo força e as astes vão fechando as turbinas e não tem perda de vácuo e as válvulas são novas. Mas ela faz isso depois de quente. Aí quando liga a luz da injeção aí sim ela fecham por completo e depois de um tempo parada elas funcionam.
Mas você desmontou e examinou a geometria dos turbos?
Carbonizaçao em excesso causa exatamente esse defeito relatado por você...
resolvido!! tinha cortado a junta do coletor, quando acelerava forte na rodovia perdia pressao pelo coletor, foi subistituido e resolvido, obrigado a todos
Que bom que foi resolvido.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.