Oi turma .. os mistérios dos carros franceses
Sintomas: carro deu pane na rua e não pegava e as duas luzes ficaram acesas, da injeção e aviso ANTIPOLUIÇÃO.
Quando fui socorrer o carro pegou na hora mais as luzes estão acessas diretas.
O que mais me chama atenção é ter codigos somente no cambio, no sistema de radio. Porém na injeção não tem falhas e os valores reais até agora não achei nada. Curioso é que já vi alguns relatos mais sem uma real logica aparente ... Veja o video deste colega que ele relata o mesmo defeito.
Mais no meu caso ... não creio ser o mesmo defeito ... carro tem sintomas de problema de injeção ou melhor falha em motor ... O carro teve um dia que pegou bem mau ... Casos de estudos
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Respostas:
passa o video la na frente
Peguei um 307 entrando em emergência em terceira marcha, entrei no calculador do câmbio sem DTC, e td dentro do normal, no motor erro de rede com ABS,
Entrei no ABS, deu falha no relé principal. Fiz os testes e realmente o relé duplo estava com defeito, fiz a troca e resets, aí a transmissão voltou ao normal,
O diagnóstico cada vez mais exige de conhecimento e ter que ter muito critério para condenar peças a toa.
Exatamente.
Em todo veículo multiplexado é preciso analisar o correto funcionamento de todas as unidades e seus respectivos sistemas. Têm que ter uma visão 360° e um raciocínio lógico uma vez que cada montadora junto com o sistemista cria suas próprias estratégias em caso de mal funcionamento...
Mesmo via obd não tem Dtc. Parece que iniciei num processo mais claro um pouco.
Ao entrar no ABS em configurações vi que na codificação o AbS não informa que tipo de Câmbio o carro tem. Após apontar Câmbio CVT a luz da injeção apagou. Daí passou ter erro de Can do AbS em vários sistemas como na
direção
abs
Câmbio e motor
Após estes códigos entrei em todos módulos para tentar um Ajuste tipo na linha fiat como Ajuste de proxy.
Agora é rodar com o carro pra ver se vai dar alguma avaria. Este carro pifou a bateria um tempo atrás.
Estes veículos de hoje em dia estão muito modernos cheio de eletrônica embargada e tudo isso exige uma bateria de qualidade e apropriada pro sistema e numa média Máxima de 3 anos é bom trocar a bateria por outra pra evitar da bateria rodar até pifar no veículo mas infelizmente a grande maioria de donos de veículos tem a mentalidade de dono de Fusca qualquer bateria da certo e se não pega é só dá um tranco que pega aí surgem estes defeitos no veículo que nem o padre Quevedo resolve eo pior de tudo não te contam nada das cagadas que eles fazem no veículo chegam na tua oficina e na maior cara de pau falam que o veículo estava tão bom e de repente parou de funcionar..e vida que segue, abraços a todos os amigos de profissão e fiquem com Deus
Até difícil resumir o B.O, quando fui socorrer o carro pegou e veio em bora, chegando na oficina nada de avarias onde parecia ser a causa. Tendo em mente um defeito na rede do carro iniciei pelo ABS, segui o raciocínio de alguns casos semelhantes espalhados por reparadores e até dono de Fluence. Após tentativas de configura o ABS indicando que o carro é cambio automatico ele passou acender a luz do ABS, ficava piscando direto e dizia que a unidade não estava config. pro tipo de cambio. A luz do abs nao parava de piscar ... igual a Amarok pedindo LOng Code - mais eu já tinha dado o comando informando q é automatico. Quando estava quase desistindo lembrei das funções de reprogramação on line do Launch. Foi batata .. fiz uma atualização no ABS e parou de piscar na hora. De inicio a luz de anti poluição e injeção e estava acesas porém sem dtc na injeção.
Ai tinha pensado Tudo resolvido e dando graças a Deus...
Cheguei com o carro e levantei o capo para medir a tensão do alternador, pois a única falha que andou permanecendo era uma Falha d Direção Eletrica, algo dizendo tensão elevada ... quando coloquei o multimetro na bateria e fui dar partida ... lascou o defeito ... apareceu com sintomas igual quando deu na rua com o cliente ... Deu erro na direção, ficou dura e motor não entrou em funcionamento ...
Resumo é começar tudo de novo e pensar q o defeito ainda é real e presente ..
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O diagnostico nao acabou ...
hoje um da equipe lembrou uma coisa que nós aconteceu recente num megane. Estes carros quando desconectada bateria desprograma a direção. Existe um procedimento. Reza pra ser isto ..
hoje um da equipe lembrou uma coisa que nós aconteceu recente num megane. Estes carros quando desconectada bateria desprograma a direção. Existe um procedimento. Reza pra ser isto ..