Oi reparadores, pra aqueles mais técnicos já repararam que muitas marcas estão deixando de por na Ficha Técnica as Homologações ?
A final será ser isto bom ou ruim .. será que podemos deixar de ter um óleo ainda melhor e assim perder um pouco a qualidade ?
São assuntos relevantes e será que assim é melhor pro consumidor por exemplo ..
O homologado pode ter em exemplo 5w30 Dexos2 GM, 5w40 502.000vw ou apenas ter o API SL,SN.
Afinal será que isto é bom ou ruim e qual usar ?
onder !
Ou será que isto tudo é uma questão de aprovação testes verdadeiros ou comercial ..
Respostas:
INFELISMENTE NO DIA DE HJ O MERCADO AUTOMOTIVO ESTA LOTADO DE MARCAS DE PEÇAS LUBRIFICANTES EU PREFIRO SEMPRE USAR MARCAS JA ANTIGAS NO MERCADO ME GERA MAIS CONFIANÇA ABRAÇOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!!
Sim mais mesmo marcas conhecidas estão tirando algumas homologações deu seu lubrificantes.
Parece que alguns não querem pagar pela homologações. Disto que falo ..
Estas marcas de segunda linha eu prefiro não usar. Estes nem passam em testes da ANP.
Cada caso é um caso.
Óleos homologados ou equivalentes, não dão boa margem pra revenda. Existe muitas outras alternativas de marcas nacionais que atendem bem. Eu sempre avalio o perfil do cliente pra tentar entregar a ele o melhor custo benefício com a melhor lucratividade possível. Têm cliente que opta por colocar óleo de primeira e posterga e muito a troca. Outros como que usam o carro pra trabalho fazem como taxista, preferem um lubrificante mais em conta mais trocam no máximo com 3 mil kms.
Sempre importante avaliar cada situação.