boa noite!
Estamos com este veículo dando um baile.
Luz EPC acesa código de erro P000A, P0011, P0300, P0303
foi trocado, vela, cabo, kit correia dentada, retentor volante com a roda Fônica, feito cabeçote, verificado todos os conectores da ECU sem umidade ou água, conferido ponto, passado o ociloscópio, deixamos a roda fônica com 12 dentes do furo até o meio do sensor de fase e 15 dentes do sensor de fase até a falha.
Estamos desconfiados quanto a gaiola com os comandos, por ser oco, pode estar torcido.
Alguém já teve este problema?
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO QUANDO A LUZ DO EPC SE ACENDE EXISTEM DIVERSAS COISAS QUE PODEM FAZER ELA SE ACENDER DESDE UMA LÂMPADA DE FREIO QUEIMADA ATÉ UMA BATERIA RUIM!!!O CARRO ESTÁ FALHANDO???ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Qual foi motivo da intervenção no cabeçote? Ele já chegou até você só com esse histórico de falhas?
Muito provável que tenha torcido o comando.
Verificando os parâmetros como tempo de injeção e depressão do coletor dá pra ter certeza.
Usou ferramenta pra roda fônica?? Sempre conto tbm mas é 14 dentes. ( 1cc Pms, e 14 dentes até o meio do sensor.
Boa tarde.Conforrne colegas relataram
Todos veiculos VW a primicia e 14 dentes no sentido anti horario e 44 ate o sensor novamente, sempre contando no sentido anti horario e obviamente com motor sincronizado e corretamente em PMS.
Seu problema estara somente no sincronismo entre G40 e G28.
Apos sincronizar entre com seu equipamnetode diagnostico e consulte a avaria por trez vezes consecutivas em 01 minuto, normalmente com essa açao vc faz tipo um ajuste basico entre G40,G28 e ECU do motor.
Não é um carro antigo para tantas coisas. Retentor, cabeçote...
Por qual motivo fez estas intervenções ?
vc averiguou o momento compressão de cada cilindro?