Estamos com um Ford Sigma 1.6H 16v Gas/Alc com baixa pressão de óleo. Já desmontamos e montamos o motor 2x. O problema continua. Alguém tem alguma sugestão para me dar?
Respostas:
Na tabela 3ro a pressão pra apagar a luz é 0.40 bar , se tá com 1 bar era pra, ficar apagado, coloca outro sensor de pressão
O motor foi retificado. Folgas/tolerâncias dentro das especificações. Desmontamos novamente e conferimos. Tudo certo.
A pressão de óleo - MOTOR FRIO - M.lenta - 2.5 Bar. 3000 rpm 4,0 bar
MOTOR QUENTE - M. lenta - 0,20 bar 3000 rpm 3.0 bar.
Porque essa pressão baixa ? Alguém já viu isso?
Tenha certeza das folgas do virabrequim, verifica se não tem ovalização nas bielas, verifica o alojamento dos comandos de válvula e verifica se a bomba de óleo não tem problema.
Pra ter uma queda dessa tem que ter um vazamento grande, tipo comandos, jetcooler , entrada de ar pelo pescador, a própria bomba com excesso de folga entre engrenagem, filtro mesmo novo obstruído.
Um teste que pode fazer e tirar a bomba e cárter no canal principal injetar ar e vê onde vaza, coloca óleo junto com ar, pra ter pressão tem que ter restrição, outra coisa tem muita bronzinas que já vem fora de medida ( excesso de folga) aí junta com a folga de vira e biela, a folga é entre 3 a 0,05 no máximo,
amigo está com a banana na mão. Pede ajuda na marca da bomba de óleo e fabrica de motor como mahle. Ou alguem q faça somente Ford. Ou tem peça com defeito ou a retifica errou. Veja os tipos de valvulas de retenção. Parece uma mola fraca de válvula de retenção.