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Respostas:
<t><p>Na tabela 3ro a pressão pra apagar a luz é 0.40 bar , se tá com 1 bar era pra, ficar apagado, coloca outro sensor de pressão</p> </t>
<t><p>O motor foi retificado. Folgas/tolerâncias dentro das especificações. Desmontamos novamente e conferimos. Tudo certo. <br/><br/> A pressão de óleo - MOTOR FRIO - M.lenta - 2.5 Bar. 3000 rpm 4,0 bar<br/> MOTOR QUENTE - M. lenta - 0,20 bar 3000 rpm 3.0 bar.<br/> Porque essa pressão baixa ? Alguém já viu isso?</p> </t>
<t><p>Não lembro se esse motor tem jet cooler, foi testado?</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170483" id="213608" number="5" username="mariorevi">@mariorevi#213608</POSTMENTION> essa pressão de óleo com motor frio está muito baixa. Um motor desses, bem montado, com folgas certas e bomba de óleo funcionando certinho, era pra dar pelo menos 4 bar de pressão totalmente frio, na primeira partida.</p> </r>
<t><p>Tenha certeza das folgas do virabrequim, verifica se não tem ovalização nas bielas, verifica o alojamento dos comandos de válvula e verifica se a bomba de óleo não tem problema.</p> </t>
<t><p>Pra ter uma queda dessa tem que ter um vazamento grande, tipo comandos, jetcooler , entrada de ar pelo pescador, a própria bomba com excesso de folga entre engrenagem, filtro mesmo novo obstruído.<br/> Um teste que pode fazer e tirar a bomba e cárter no canal principal injetar ar e vê onde vaza, coloca óleo junto com ar, pra ter pressão tem que ter restrição, outra coisa tem muita bronzinas que já vem fora de medida ( excesso de folga) aí junta com a folga de vira e biela, a folga é entre 3 a 0,05 no máximo,</p></t>
"Já pegamos 2 motores Sigma com baixa pressão na marcha lenta e com o motor quente, por volta de 0,4 bar. Caso contrário, teríamos que retificar o motor. Eu tenho uma solução para isso. Outra coisa importante: é preciso ter cuidado, pois existem diferenças nos interruptores de óleo do motor Sigma dependendo do ano. Se não me engano, em 2014 houve uma mudança para uma nova bomba de óleo, então é preciso ter atenção. No meu ponto de vista, existe um defeito crônico, porém pode ser resolvido com um certo 'jeitinho'." Falando de motor existe diferentes casquilhos do virabrequim, superior tem uma medida e inferior outra. Ai os casquilhos paralelos são todos iguais !
<r><p><POSTMENTION discussionid="170483" id="213608" number="5" username="mariorevi">@mariorevi#213608</POSTMENTION> <br/><br/> amigo está com a banana na mão. Pede ajuda na marca da bomba de óleo e fabrica de motor como mahle. Ou alguem q faça somente Ford. Ou tem peça com defeito ou a retifica errou. Veja os tipos de valvulas de retenção. Parece uma mola fraca de válvula de retenção.</p> </r>
<t><p>TEM ALGUMA NOVIDADE MEU AMIGO????</p></t>
Aposto cem pratas que o micrômetro o súbito estão marcando errados! Já peguei vários com problemas
Tbm bomba de óleo com aplicação incorreta tbm faz isso! ?
"Já pegamos 2 motores Sigma com baixa pressão na marcha lenta e com o motor quente, por volta de 0,4 bar. Caso contrário, teríamos que retificar o motor. Eu tenho uma solução para isso. Outra coisa importante: é preciso ter cuidado, pois existem diferenças nos interruptores de óleo do motor Sigma dependendo do ano. Se não me engano, em 2014 houve uma mudança para uma nova bomba de óleo, então é preciso ter atenção. No meu ponto de vista, existe um defeito crônico, porém pode ser resolvido com um certo 'jeitinho'."
"Já pegamos 2 motores Sigma com baixa pressão na marcha lenta e com o motor quente, por volta de 0,4 bar. Caso contrário, teríamos que retificar o motor. Eu tenho uma solução para isso. Outra coisa importante: é preciso ter cuidado, pois existem diferenças nos interruptores de óleo do motor Sigma dependendo do ano. Se não me engano, em 2014 houve uma mudança para uma nova bomba de óleo, então é preciso ter atenção. No meu ponto de vista, existe um defeito crônico, porém pode ser resolvido com um certo 'jeitinho'."
@Leonardo J. De Queiroz opa blz estou com um Focus e está dessa maneira motor todo aferido já até cabeçote novo colocado !!! E continua
@Leonardo J. De Queiroz opa blz estou com um Focus e está dessa maneira motor todo aferido já até cabeçote novo colocado !!! E continua
Eu já troquei até o vira coloquei std e tá baixa precao quando aquece
Eu já troquei até o vira coloquei std e tá baixa precao quando aquece
Eu já troquei até o vira coloquei std e tá baixa precao quando aquece @