Pessoal, boa noite, alguem ja usou ou usa algum produto de limpeza( WURTH OU OUTRO) de FILTRO DE PARTICULAS da AMAROK, para limpeza sem trocar o DPF?
Ouvi dizer que existe um produto Liqui MOLY que e muito top para limpeza no lugar, basta retirar a sensor de pressao da entrada e inserir o produto, alguem ja fez esse procedimento????
Sabem dizer se resolve? Alguem tem alguma dica???
Respostas:
"O SEU APARELHO NÃO FAZ A REGENERAÇÃO DO SISTEMA??ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
De fato alguns químicos podem ajudar, tudo vai depender do grau de saturação. Faço de outro jeito, detalhe. Se vc ligar pra mim até te falo como eu faço. Este pulo de gato eu prefiro não expor pra todos verem.
Irei tentar fazer alguns testes usando a câmera térmica e com auxilio do scanner vendo o grau de saturação ...
Seria legal a gente conseguir chegar num diagnostico mais preciso possivel.
Ai que vem o pulo do gato rsrs Scopino. O ideal são os fabricantes como Tuper,Mastra entre outras se atualizarem e por mais aplicações de filtros DPF pra gente comprar.
Olá,
Como disse um dos colegas, eu, também limpo com descarbonizante. ( mas é importante enxaguar bem antes da montagem no veículo pra evitar que o produto se inflame e derreta o elemento do DPF ) . Os produtos da Wurth e Liquimoly são referências na Europa ( mas lá existe combustível de qualidade né! Rss ) .
Também é importante observar que às vezes uma limpeza e regeneração forçada poderá não resolver. Já que, os filtros DPF têm vida útil ( em torno dos 100.000 kms ) e o funcionamento dos injetores e turbo devem estar ótimos para que não acorra nova saturação precoce do sistema.
Abraço.