Boa noite pessoal, me entrou na oficina um uno Way ano 2015 com 63.000 kms com a luz do abs aceso, primeira etapa, passei o scaneer que acusou falha C1036 e C1041 sendo defeito dos sensores das rodas dianteiras, troquei os dois sensores e mesmo assim o problema perciste, ja fiz varios testes, aparentemente os sensores estão perfeitos, verifiquei os sinais e aparentemente está vindo voltagem correta nos sensores.
Alguem tiver uma dica, ou ja passou por isso e possa relatar, fico agradecido
Respostas:
Com o scanner verifica se estão marcando velocidade com a roda levantada, veja tbm a integridade do chicote, e tbm a marca do sensor, tem MTA peça ruim no mercado.
Os colegas, já deram ótimas dicas.
Verifique o circuito como um todo e não se esqueça de avaliar o estado da roda fônica imantada dos cubos.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTE CARRO NÃO PASSOU POR ALGUM TIPO DE MANUTENÇÃO NOS ROLAMENTOS DIANTEIROS????ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Bom dia meus amigos, o uno está todo original, nunca foi trocado rolamentos, e os sensores do uno da roda dianteira servem em ambos os lados, pra tirar a duvida comprei dois originais e mesmo assim não manda o sinal, nunca vi algo assim. Fizemos um teste de conectar um da roda traseira no chicote da dianteira e ai funcionou.
E o rolamento tem lado , o lado que tem o retentor plástico e sempre apontado para o sensor.
A final em valores reais via scanner eles indicam velocidades ?
Use outro scanner para aferir a precisão do scanner q usou. Este carro como esta a bateria dele e veja se tem histórico de algo que pudesse haver queda de tensão...