Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t> <p>Estranho tinha detalhado tudo e não aparece nada. <br/> Esse carro veio de outra reparadora, o veículo aparece duas falhas esporádicas simultaneamente com os códigos dtc:<br/> •P0520 circuito do sensor de pressão de óleo do motor<br/> •P23C7 circuito do módulo aquecedor de combustível<br/> já visto a continuidade do chicote entre o ECU do motor e os respectivos envolvidos, tudo ok. Bateria nova e quando não aparece a falha o start stop funciona normalmente.<br/> foi trocado o módulo do aquecedor do combustível, e o sensor de pressão do óleo não apresenta qualquer anormalidade na medição visto em tempo real pelo scanner.<br/> A única anomalia que pude detectar, foi o alternador que é comandado pelo ECU do motor e trabalha na frequencia de 400hz, quando todos os consumidores ligados, a frequencia de trabalho some por alguns segundos. Estou desconfiado da Ecu do motor, caso alguém tenha pego esse tipo de problema e tiver alguma dica agradeço</p> <br/></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169550" id="203793" number="4" username="sparta">@sparta#203793</POSTMENTION> sim exatamente o mesmo, inclusive funcionando em outro carro sem problemas, pressão de óleo normal em todo regime de rotação, a única anomalia que pude perceber, foi o ECU parando de controlar tensão e carga do alternador (400hz de frequência desaparece, quando demanda 100% de carga) com todos os consumidores ligados.</p> </r>
<t><p>Olá,<br/> Mas você observou se o defeito é real ou só gera os códigos?<br/> Você mediu a pressão de óleo desse motor?<br/> Você observou se o módulo substituído é o de correta aplicação pra esse modelo?</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169550" id="203888" number="5" username="Uil-Schmith">@Uil-Schmith#203888</POSTMENTION> <br/> Entendido.<br/> Então, encaminhe à um concessionário para verificar a possibilidade de atualização de software da ECM,BCM,IPC... Esses modelos sempre têm atualização recorrente.<br/> Boa sorte.</p></r>