Olá amigos reparadores, essa é minha primeira postagem no fórum, estou com uma toro apresentando código de falha P0520 (circuito de pressão de óleo) e P23C7 (Circuito do módulo de controle do aquecedor de combustível / aberto) módulo do aquecedor foi trocado e não resolveu.
O problema tem aparecido de forma esporádica, liga a luz de check e só apaga no scanner, o carro não apresenta qualquer problema no desempenho, a continuidade do chicote entre a ecu e o módulo do aquecedor ok e sensor de pressão de óleo ok.
Respostas:
Estranho tinha detalhado tudo e não aparece nada.
Esse carro veio de outra reparadora, o veículo aparece duas falhas esporádicas simultaneamente com os códigos dtc:
•P0520 circuito do sensor de pressão de óleo do motor
•P23C7 circuito do módulo aquecedor de combustível
já visto a continuidade do chicote entre o ECU do motor e os respectivos envolvidos, tudo ok. Bateria nova e quando não aparece a falha o start stop funciona normalmente.
foi trocado o módulo do aquecedor do combustível, e o sensor de pressão do óleo não apresenta qualquer anormalidade na medição visto em tempo real pelo scanner.
A única anomalia que pude detectar, foi o alternador que é comandado pelo ECU do motor e trabalha na frequencia de 400hz, quando todos os consumidores ligados, a frequencia de trabalho some por alguns segundos. Estou desconfiado da Ecu do motor, caso alguém tenha pego esse tipo de problema e tiver alguma dica agradeço
Olá,
Mas você observou se o defeito é real ou só gera os códigos?
Você mediu a pressão de óleo desse motor?
Você observou se o módulo substituído é o de correta aplicação pra esse modelo?
Entendido.
Então, encaminhe à um concessionário para verificar a possibilidade de atualização de software da ECM,BCM,IPC... Esses modelos sempre têm atualização recorrente.
Boa sorte.